10 Tendências de Cortes de Cabelos para o Inverno

Quer ficar por dentro das tendências de cortes de cabelo para o inverno? São nos cortes de cabelo que recorremos na hora de mudar o visual. Mas, para renovar de verdade, não basta apenas tirar as pontinhas, e por isso estamos aqui hoje.

Se você está buscando cortes modernos, ousados e super trendy para essa transformação, você está no lugar certo. E vale a pena ressaltar: assim como a moda está de olho nas tendências do passado, e a maquiagem focada no Y2K, os nossos cortes de cabelo também chegam com um ar nostálgico.

Os anos 90 e 2000 voltam com força total nos salões de beleza, trazendo uma proposta que foge do óbvio e que, de quebra, garante um toque extra no estilo. Continue lendo para conferir as tendências para o inverno.

1 – Camadas à la 90s

Cortes de cabelo em camadas foram os favoritos de 2021, mas se ano passado eles estavam mais selvagens e em comprimentos curtos, em 2022 temos uma novidade: agora é sobre os longos. 

Assim como era usado nos anos 90, as longas camadas prometem fazer sucesso nos salões. Como vantagem desse corte, temos o fato de que ele fica lindo tanto secando ao natural, quanto finalizado com a ajuda de um secador, que deixa o cabelo com um movimento maior.

2 – Bob médio

Tenha em mente que o bob é o corte de cabelo tendência desse ano. De fato, ele irá fazer sucesso por todas as estações. O comprimento médio, aquele que está acima dos ombros e abaixo do queixo, é o preferido para o inverno.

Nossa dica: sempre procure um profissional para realizá-lo, pois para um resultado satisfatório, ele precisa ser muito bem executado.

3 – Franja francesa

No verão evitamos as franjas, afinal, com as altas temperaturas fica difícil mantê-las com o suor, por isso, elas sempre surgem durante o inverno. Elas são ótimas opções para emoldurar o rosto, trazendo um ar chic e descolado, além de super democrática, já que vai bem com todos os tipos, comprimentos e texturas de fios.

4 – Cabelo raspado

Sabemos que as mulheres não têm mais medo dos cortes de cabelo raspados. Além de toda praticidade, ele traz uma dose extra de estilo. Inspirado na cultura punk, ele fica ainda mais forte quando descolorido ou tingido em cores fantasia.

5 – Médio e moderno

Muitas vezes, o comprimento médio é uma altura que desagrada quem está no processo de deixar o cabelo crescer, entretanto, ele pode sim ser moderno. Opte por apostar nos fios repicados e aproveite o movimento com um visual chic e divertido.

6 – Franja repicada

Caso você esteja pensando em aderir às franjas, mas de uma maneira mais delicada, aposte no corte repicado. Essa proposta traz leveza e te permite estilizar de formas diferentes, como por exemplo, dividida ao meio, que fica similar às curtain bangs.

7 – Mixie

Rebelde e ao mesmo tempo fofo, o mixie é resultado de uma boa mistura entre o famoso mullet com o pixie, e consiste em pequenas mechas com pontas desfiadas em lugares estratégicos. Curto e delicado na frente, mas com um pouco mais de comprimento na parte de trás. 

Quer apostar em um corte fofo, mas ainda assim moderno? O mixie pode ser uma boa opção. 

8 – Shaggy variado

Para oinverno deste ano veremos algumas variações no famoso shaggy hair. Franjas descoladas e muitas camadas que são mais curtas na frente e não afetam no comprimento da parte de trás.

9 – Franja em cascata

Tem cabelo cacheado e ama uma franja? As franjas em cascata cortadas ao redor do comprimento dos cílios, ajudam a exibir os cachos lindamente e também abrem espaço para muitas opções de penteados.

10 – Corte de cabelo Assimétrico

Por fim, o corte de cabelo assimétrico também apresenta uma pegada moderna e cheia de estilo e pode ser feito em cabelos curtos ou compridos, vai depender da preferência e gosto de cada mulher.

Qual seu corte preferido? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.