Agendamento Poupatempo – Como fazer

Sabia que o Poupatempo realiza atendimentos presenciais em cidades da Grande São Paulo e do interior do Estado? Em suma, os serviços são realizados fazendo o agendamento Poupatempo prévio de data e horário, que pode ser feito pelo site ou no aplicativo Poupatempo Digital.

Então, continue lendo para saber como fazer seu agendamento.

Como realizar o agendamento Poupatempo?

Caso você tenha interesse em agendar um serviço ou tirar dúvidas sobre o Poupatempo? Além das 72 unidades fixas instaladas em todo o Estado, os usuários podem fazer isso através dos diversos canais oficiais do serviço.

Além disso, é possível tirar dúvidas sobre os prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos. Assim como as informações, os canais oficiais do Poupatempo também permitem o agendamento de data e horário para a realização dos serviços mais solicitados nas unidades, como RG e CNH.

Portanto, se você quer garantir o seu agendamento, basta acessar o site ou o aplicativo de celular: SP Serviços. Existem ainda outras opções de atendimento:

  • Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou (11) 2930 3650 – para ligações de celulares;
  • Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP
  • Redes sociais: /poupatempo.sp

Agendamento Poupatempo pelo aplicativo

Dessa maneira, o agendamento existe para distribuir a demanda e evitar o desconforto da espera, permitindo que o cidadão escolha o dia e a hora para ser atendido. Mas, metade dos cidadãos ainda vai diretamente sem agendar, correndo o risco de perder a viagem ou enfrentar espera.

Confira abaixo como fazer agendamento no Poupatempo pelo celular:

1) Na loja de aplicativos do celular , busque o aplicativo ‘SP Serviços’.

2) Clique em baixar o programa e abra o SP Serviços.

3) Clique em ‘Agendamento’.

4) Digite login e senha. Ou cadastre-se.

5) Clique em ‘Novo agendamento’ e escolha o serviço que deseja realizar.

6) Escolha uma das opções: Data ou Local (unidade do Poupatempo).

7) Se você clicar em Local, o aplicativo indica a unidade mais próxima ou a que você mais frequenta, além da lista completa de postos.

8) Você também pode clicar em ‘Mapa’ e digitar o CEP da sua região. O aplicativo mostra onde você está e as unidades mais próximas.

9) Ao escolher a unidade, o aplicativo indica as datas disponíveis. Escolhendo a data, veja os horários livres.

10) Confirme o agendamento e o aplicativo incluirá o compromisso na sua agenda pessoal.

Então, o que achou sobre como realizar o agendamento Poupatempo? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.