Boletim Escolar 2022

O Boletim Escolar 2022 está presente em vários estados, que resolveram facilitar a sua consulta. Com essa modernização, o Boletim Escolar permite que pais e estudantes da rede pública de ensino confiram as notas, entre outras informações, sem precisar sair de casa.

Mas vale ressaltar ainda que nem todos os estados brasileiros modernizaram o acesso a esse tipo de informação. Alguns exigem que os pais ou responsáveis legais pelo aluno se dirijam ao colégio para ter acesso ao boletim.

Continue lendo para saber como funciona a consulta ao boletim escolar 2022 e que estados brasileiros já disponibilizam essa opção.

Como funciona o Boletim escolar 2022?

Tenha em mente que Secretarias de Educação de vários estados brasileiros disponibilizam plataformas online para que os pais ou responsáveis legais por estudantes matriculados na rede pública de ensino possam consultar o Boletim escolar.

Através dessas plataformas, é possível ter acesso às notas, faltas do estudante e até mesmo realizar a rematrícula. Tudo é feito em poucos cliques, sem exigir que os pais compareçam presencialmente ao colégio.

Saiba também que cada plataforma exige determinadas informações para efetuar o cadastro ou o login do aluno. Assim como todo o processo de inscrição é feito de forma online em várias cidades.

Em alguns estados, o cadastro é feito pelo próprio colégio, cabendo ao estudante apenas solicitar a senha na secretaria. Já em outros, os pais ou responsáveis realizam o cadastro online.

Normalmente, as informações requisitadas são o código do aluno, o CPF ou RG e a data de nascimento. O ideal é que você se informe na secretaria do colégio para saber como acessar o sistema.

Lembrando que alguns estados, como o Acre e Minas Gerais, ainda não disponibilizam a consulta online do boletim.

Benefícios do Boletim Escolar Online

Entre os benefícios que esse serviços aos pais estudantes, estão:

 

  • Oferece serviços de consulta ao boletim escolar, emissão da declaração de matrícula e para o responsável pelo aluno, a solicitação do histórico escolar, atualização cadastral e matrícula on-line.
  • Para ter acesso, o aluno deve usar o seu CGM ou seu CPF. Em seguida, deve fornecer o mesmo número de telefone celular informado no ato da matrícula para que o código de segurança seja enviado.
  • Por fim, o responsável pelo aluno também poderá acessar o sistema, desde que o cadastro na escola esteja com número do CPF e telefone celular informado corretamente para receber código de segurança. Em caso de problemas para acesso, o responsável deve procurar diretamente a secretaria da escola.

Documentos necessários

Na hora de preencher o formulário da plataforma, geralmente, será necessário ter em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante (caso haja), declaração de vacinação, declaração ou histórico escolar, além de um comprovante de endereço e também RG do responsável.

Estados que têm Boletim Escolar 2022 Online

Confira a seguir quais são os portais utilizados por cada estado brasileiro para acessar o Boletim Escolar online:.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *