Bolsa Família: Consulte seu saldo

Consultar saldo Bolsa Família é algo que você pode fazer de diferentes maneiras, inclusive sem precisar sair de casa. Não sabe como realizar essa consulta para verificar o valor disponível em seu benefício? Basta continuar a leitura para descobrir!

saldo Bolsa Família
Bolsa Família: Consulte seu saldo (Foto: Fotos Públicas.com)

Maior programa de transferência de renda do Brasil, o Bolsa Família atende mais de 13 milhões de famílias atualmente, consistindo em um auxílio financeiro mensal para quem vive em situação de pobreza e extrema pobreza.

Por meio do projeto, o governo federal tenta fazer com que as pessoas de baixa renda tenham uma condição de vida mais digna, facilitando o acesso aos serviços básicos de saúde, educação e assistência social, além de atuar no combate à fome.

Consulta online

Uma das maneiras mais fáceis de fazer a consulta Bolsa Família é pela internet, bastando usar um computador, smartphone ou tablet conectado à web, serviço disponível 24 horas e que pode ser acessado de onde você estiver.

Para visualizar saldo Bolsa Família pela internet você deve acessar o site https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/ e fazer login com o seu número do NIS (ou PIS/PASEP) e a senha cadastrada. Se está usando o serviço pela primeira vez, digite o NIS, clique em “Cadastrar senha” e siga as instruções na tela para criar o código de acesso.

Após criar o código, volte à página inicial e faça login para consultar saldo Bolsa Família online. Agora, é só clicar no menu referente ao benefício e escolher entre as opções disponíveis (extrato Bolsa Família, saldo etc).

consulta online Bolsa Família
A consulta online é realizada no site da Caixa (Foto: Reprodução Caixa Econômica Federal)

Consulta pelo celular

Há uma forma ainda mais prática de verificar o valor do benefício e outras informações. Estamos falando de consultar saldo Bolsa Família pelo celular, o que você pode fazer de qualquer lugar que estiver, seja na rua, no trabalho ou em casa.

Esse recurso é acessado por meio do aplicativo Bolsa Família, que é gratuito, tem versões para Android e iOS e traz ainda vários outros recursos, como o calendário Bolsa Família, extrato detalhado, consulta de parcelas liberadas e muito mais.

O app Bolsa Família está disponível nas lojas virtuais Google Play (Android) e App Store (iOS). Após o download e instalação em seu dispositivo, digite o número do NIS e a senha cadastrada, para acessar as funções.

app Bolsa Família
O app oficial do programa também é uma boa opção (Foto: Reprodução Caixa Econômica Federal)

Outras formas de consultar saldo Bolsa Família

Sabia que existem outras maneiras de acessar extrato Bolsa Família? Confira abaixo:

Consulta com cartão Bolsa Família

A consulta de saldo Bolsa Família presencial é outra opção para quem tem direito ao benefício. Basta ir a qualquer terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal e consultar o saldo usando cartão Bolsa Família. Esse procedimento também pode ser realizado nas casas lotéricas.

Consulta com Cartão Cidadão

Tem o Cartão Cidadão? Então, você também consegue consultar saldo e extrato do programa nas agências da Caixa e casas lotéricas.

Consultar saldo através da Conta Corrente na Caixa

Quem é cliente Caixa e recebe Bolsa Família tem ainda a opção de consultar saldo do benefício junto ao extrato da conta corrente, bastando usar o cartão do banco em qualquer terminal de autoatendimento.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *