Como construir kitinetes? Projetos

Construir kitinetes se tornou um bom negócio, seja para alugar ou vender, principalmente nas cidades onde há muitos estudantes universitários e turistas, ou para morar só. Quer conhecer mais detalhes sobre esse tipo de imóvel? Basta continuar a leitura e conferir as informações!

construir quitinete
Como construir kitinetes? Projetos (Foto: Pinterest)

Para quem ainda não sabe, kitinete é um apartamento de pequenas proporções, que normalmente tem apenas três cômodos: uma sala, que também funciona como quarto; a cozinha integrada à área de serviço; e o banheiro. Em alguns casos, a sala/quarto é integrada à cozinha, sem qualquer parede, com a residência parecendo um único cômodo.

Tais características fazem com que ela seja uma ótima opção para quem quer morar sozinho, pois se trata de um imóvel ideal para uma pessoa. Mas nada impede que duas ou até três pessoas morem nesse pequeno apartamento.

Como construir Kitinete

Para construir kitinete, o primeiro passo é escolher o terreno e definir a área de construção, fator fundamental para elaborar o projeto. Em geral, a quitinete é construída em prédios, já que a sua versão clássica consiste em um apartamento, mas não há qualquer problema em fazer uma quitinete térrea (dá para construir várias delas em um mesmo lote, dependendo do tamanho do terreno).

Após a definição da área de construção, você deve escolher o formato da residência, determinando a quantidade de cômodos, se eles serão conjugados ou separados por paredes, se haverá algum ambiente diferenciado, como uma varanda ou closet, se o apartamento vai contar com armários embutidos, cozinha planejada etc.

projetos de quitinete
Ambientes conjugados é a marca da quitinete (Foto: Pixabay)

Há diversos projetos de kitinete à disposição, que permitem aproveitar bem todo o espaço disponível. A dica é escolher um bom projetista e passar a ele todas as informações a respeito do tipo de apartamento desejado, para o desenvolvimento de uma planta perfeita.

Também é fundamental contratar bons profissionais da área de construção civil para a realização da obra. Dê preferência a aqueles que possuem boas recomendações.

Modelos de quitinete

O modelo básico é o que mais faz sucesso entre as plantas de quitinetes. Nessa versão, a residência tem a sala conjugada com o quarto em um cômodo, a cozinha com uma pequena área de serviço em outro e o banheiro em um terceiro espaço.

modelos de kitinetes
Elas também podem ter cômodos separados (Foto: Pixabay)

Mas existem vários outros modelos de kitinetes, como a kitinete com varanda, kitinete com cozinha americana, kitinete com suíte, kitinete com closet e até kitinete com dois quartos, versões muito procuradas em projetos mais modernos.

A escolha vai depender do tamanho do terreno, das suas necessidades e preferências e também do orçamento disponível para a construção.

Exemplos de projetos e plantas

Veja, a seguir, alguns modelos de projetos de kitinetes:

plantas de kitinetes
(Foto: Pinterest)
plantas de kitinetes
(Foto: Pinterest)
plantas de kitinetes
(Foto: Pinterest)
plantas de kitinetes
(Foto: Pinterest)
plantas de kitinetes
(Foto: Pinterest)
plantas de kitinetes
(Foto: Pinterest)
plantas de kitinetes
(Foto: Pinterest)
plantas de kitinetes
(Foto: Pinterest)
plantas de kitinetes
(Foto: Pinterest)
plantas de kitinetes
(Foto: Pinterest)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *