Conheça 10 melhores cidades para conhecer no Brasil

As 10 melhores cidades para conhecer no Brasil te esperam em 2021! Alguns dos melhores destinos do Brasil são capazes de levantar o ânimo de qualquer viajante. Então, que tal começar a planejar a sua próxima viagem?

Muitos dos destinos que iremos indicar aqui são dedicados a quem precisa descansar, relaxar e esquecer os problemas. Outros, agradam quem deseja lugares mais agitados. Confira nossa lista de melhores destinos do Brasil em 2021.

10 melhores cidades para conhecer no Brasil

Conheça quais são os melhores destinos para a sua próxima viagem:

1- Alter do Chão, Pará

A energia das águas amazônicas e toda a força da natureza que cerca Alter do Chão, no Pará, são capazes de recarregar qualquer um. Aproveite os mergulhos nos espetaculares rios Tapajós e Arapiuns para botar o corpo e a mente em dia em um dos melhores destinos do Brasil. O lugar é ideal para descansar e também para manter um pouco de isolamento, caso seja necessário.

Quem viaja rumo a Alter do Chão encontra várias praias de areia branquinha e a boa notícia é que por lá o mergulho é em água doce. Além das praias de rio, como a famosa Praia da Ilha do Amor, Alter do Chão reserva ainda aos viajantes florestas grandiosas, lagoas convidativas, igarapés e igapós incríveis e passeios em meio à sempre magnífica vegetação amazônica. Tudo regado ao maravilhoso tempero paraense.

2- Lençóis Maranhenses, Maranhão

É impossível não cair de amores por esse lugar! Ao visualizar pela primeira vez as lagoas dos Lençóis Maranhenses, você sentirá um mix de emoção indescritível. E vale cada sentimento que aquele cenário mágico, entre os melhores destinos do Brasil, é capaz de despertar nos viajantes.

Os Lençóis Maranhenses tem uma paisagem única em todo o mundo. Entre os passeios mais procurados na região, estão o Circuito Lagoa Bonita e o Circuito Lagoa Azul, além da visita à Lagoa das Emendadas e ao Canto de Atins. E nem só de lagoas vive o turismo por lá. Quem visitar os Lençóis Maranhenses poderá investir ainda em dias na praia do Caburé e na Praia de Atins, em passeios pelo Rio Preguiças e Rio Formiga e até na prática de kitesurfe, que anda crescendo muito na região. Tudo envolvendo percursos em veículos 4×4, lindas paisagens, águas transparentes e areia sempre fina e muito branca.

3- Jalapão, Tocantins

Nos fervedouros do Jalapão nada é capaz de afundar.

Essa viagem envolve paisagens magníficas, dunas douradas, flutuação em fervedouros e cachoeiras revigorantes. Entre os mais populares pontos turísticos do Jalapão, estão as Dunas do Jalapão, a Cachoeira do Formiga, a Prainha do Rio Novo, a Cachoeira da Velha, a Serra do Espírito Santo e ao menos um dos fervedouros, sendo um dos mais bonitos o Fervedouro Bela Vista. Localizado em meio ao ainda pouco explorado cerrado do Tocantins, o Jalapão está sendo descoberto pelos turistas que buscam alguns dias de descanso longe dos grandes centros urbanos. O destino é ideal para relaxar e curtir intensamente o contato com a natureza.

4- Chapada Diamantina, Bahia

A região é repleta de belezas naturais e não faltarão banhos revigorantes (e gelados).

A Chapada Diamantina, um dos melhores destinos do Brasil, é o tipo de lugar que causa paixão entre os viajantes. Ao visitar a região não deixe de subir ao topo do Morro do Pai Inácio, ver a imensidão da paisagem no alto da Cachoeira da Fumaça, nadar em meio ao cânion da Cachoeira do Buracão, mergulhar nas águas transparentes da Pratinha e assistir ao espetáculo da luz no Poço Azul e Poço Encantado. Esse é só o começo da aventura por um dos mais espetaculares roteiros de natureza do Brasil. 

5- Chapada dos Veadeiros, Goiás

Destino certo para quem busca dias de descanso, contato intenso com a natureza e pouca complicação. Em meio ao cerrado do estado de Goiás, a força das quedas d’água da Chapada dos Veadeiros presenteia os viajantes, seja em Alto Paraíso de Goiás, na Vila de São Jorge ou em Cavalcante. 

A Chapada dos Veadeiros se tornou cobiçada entre os turistas depois que as águas azuis da Cachoeira Santa Bárbara passaram a figurar nas redes sociais. Mas é claro que ela não é o único cenário dos sonhos e outros destinos te esperam por lá, entre eles o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Mergulhe fundo nas águas geladas do centro-oeste e aproveite cada minuto dessa fantástica viagem! Visite o Vale da Lua, as Cachoeiras Almécegas I e II e a Cachoeira do Segredo. Para ir um pouco mais a fundo, percorra também a trilha até o Mirante da Janela e ainda os belos roteiros do Complexo das Cachoeiras do Prata e da Catarata dos Couros. 

6- Tiradentes, Minas Gerais

Nada como o bom e velho tempero mineiro! Um dos melhores destinos do Brasil para quem gosta de investir em boa comida é Tiradentes. A cidade é linda, tranquila, bem pequenina e sem muitas obrigações turísticas a cumprir. O conjunto de fatores perfeito para quem deseja se desconectar do corrido dia a dia para curtir momentos de puro deleite em meio a paisagens encantadoras e casarões coloniais apaixonantes.

O Centro Histórico de Tiradentes concentra grande parte das atrações da cidade. E isso inclui os pontos turísticos, igrejas, restaurantes, lojas e pousadas. Comece o passeio pelo Largo das Forras e depois siga pelas ruas Padre Toledo, Direita e Ministro Gabriel Passos. Percorrendo as três, você já terá visto quase todos os principais pontos turísticos de Tiradentes. Tiradentes é uma cidade ótima para ser curtida sem pressa. 

7- Maresias, São Paulo

Se você busca um banho de mar e também festas, Maresias pode ser o seu lugar entre os melhores destinos do Brasil em 2021! Uma das praias mais badaladas do Litoral Norte de São Paulo, Maresias é destino para festeiros que não abrem mão de descansar. 

Aliada a outras praias de São Sebastião, forma um dos mais belos trechos do Litoral Norte de São Paulo. Na região há praias desertas, praias de ilhas, praias com rio, praias para surfe e praias com vista para o intenso verde da Serra do Mar. Tem praia com muito agito – como a Praia de Juquehy – e praia que é só calmaria, como a lindíssima Praia de Calhetas.

8- Praia do Espelho, Bahia

Uma das melhores praias do Brasil, a Praia do Espelho conta com deliciosas pousadas, bons restaurantes, quiosques charmosos, mar transparente, falésias coloridas e piscinas naturais. E o pacote fica ainda mais perfeito com faixas de areia desertas e repletas de coqueiros para emoldurar a paisagem. Depois que estiver com a energia mais em alta e percorrer a Praia do Espelho, Praia dos Amores e Praia do Outeiro, vale investir ainda em caminhadas à beira-mar rumo a praias vizinhas, especialmente em  Trancoso e Caraíva, dois dos melhores destinos do Brasil. 

9- Capitólio, Minas Gerais

A região de Capitólio se tornou famosa pelo grandioso Lago de Furnas, pelo visual no alto do Mirante dos Canyons de Capitólio e também pela grande oferta de cachoeiras. Só isso já seria motivo suficiente para você ir até lá! Porém Capitólio vai além e oferece ainda um ótimo roteiro rural pela Serra da Canastra, baladas repletas de gente (tanto no Lago de Furnas quanto nos grandiosos shows que acontecem na região durante a alta temporada) e também um delicioso circuito gastronômico. 

10- Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

A cidade gaúcha de Bento Gonçalves desponta entre os melhores destinos do Brasil com o roteiro pelo maravilhoso Vale dos Vinhedos. Além disso, Bento Gonçalves não fica para trás quando o assunto é charme e, claro, boa gastronomia! Um passeio pelo Vale dos Vinhedos inclui lindas paisagens,  imersão à cultura dos imigrantes italianos, restaurantes espetaculares e, claro, visita às dezenas de vinícolas de todos os portes – desde cantinas a grandes empresas conhecidas internacionalmente. 

Quem embarca rumo a Bento Gonçalves quase sempre está em busca das maravilhosas vinícolas presentes na região. E nem há porque escapar delas. Se a ideia for conhecer a produção vinícola da região mais a fundo, o ideal é se organizar. São muitas as vinícolas abertas ao turismo e há diversos tipos de visitação entre elas.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário e nos diga quais desses lugares você gostaria de conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *