Construcard: Simule financiamento

Pensando em construir ou reformar, mas não tem dinheiro para pagar o material de construção à vista? Uma ótima alternativa está no Construcard, cartão oferecido pela Caixa Econômica Federal, que é exclusivo para esse tipo de demanda.

cartão Construcard
Construcard: Simule financiamento (Foto: Reprodução Caixa)

Linha de crédito diferenciada, o cartão Construcard possibilita financiar a compra de material de construção, facilitando a vida de quem vai construir a casa própria e daqueles que desejam dar uma nova cara para o imóvel, com uma bela reforma.

E o mais interessante é que antes de contratar esse financiamento, você pode simular os valores das parcelas, preços e prazos pela internet, para encontrar uma opção que caiba em seu orçamento.

Como funciona o Construcard

Ficou interessado? Então, vamos conhecer melhor como funciona o cartão Construcard. Conforme dissemos anteriormente, trata-se de uma linha de crédito para compra de material de construção, que pode ser realizada em lojas credenciadas à Caixa.

Esse tipo de financiamento da Caixa é dividido em duas fases. Na primeira, você recebe o cartão após passar pela análise do banco e tem até seis meses para gastar o dinheiro disponível. Nessa etapa, o usuário paga apenas os juros dos valores utilizados.

material de construção financiado
Compre materiais de construção financiados usando o cartão (Foto: Freepik)

Já a segunda etapa, iniciada após o fim do prazo para as compras, consiste na amortização do saldo devedor. A instituição permite parcelar o financiamento em até 240 meses, dependendo do valor e de outros fatores, como a garantia dada, que pode ser por aval, alienação fiduciária de bem móvel ou bem imóvel, caução de depósito ou aplicação financeira.

A lista de itens para comprar com o Construcard inclui materiais como tijolos, caixa d’água, tinta, pisos, sistemas de geração solar, piscina, armários planejados, iluminação, telhas, janelas, portas e cimento, entre muitos outros, lembrando que a compra deve acontecer nas lojas que recebem o cartão Construcard, credenciadas pelo banco.

Simulador Construcard

Usar o simulador Construcard é a melhor dica para quem deseja conhecer as condições de financiamento para material de construção. A ferramenta está disponível online, e pode ser acessada por qualquer pessoa.

simulador Construcard
Use o simulador Caixa para verificar as condições do crédito (Foto: Reprodução Caixa)

Veja as dicas para simular financiamento Construcard:

  • Acesse o Simulador Habitacional Caixa online;
  • Marque a opção “Pessoa Física” e escolha o tipo de financiamento “Residencial”;
  • Selecione “Material de Construção” e informe o valor aproximado da obra ou reforma;
  • Informe se possui financiamento habitacional da Caixa, o valor aproximado do imóvel e aponte em qual estado e cidade a casa se localiza;
  • Clique em “Próxima etapa” e continue a preencher o formulário com os dados exigidos (CPF, renda mensal, telefone etc);
  • Finalize clicando em “Próxima etapa”, para verificar os detalhes da simulação de financiamento.

Como contratar

Se você quer ter acesso a vantagens como fazer compras com um cartão personalizado e prazos flexíveis para pagamento, além de poder controlar os gastos usando um aplicativo exclusivo, basta contratar o cartão Construcard na agência mais próxima da Caixa.

É preciso ser maior de 18 anos, ter conta-corrente na Caixa e ser aprovado nas avaliações de cadastro. Para a análise cadastral, o banco exige documentos como CPF, identidade, comprovantes de residência, renda e de propriedade do imóvel (se for o caso), entre outros.

Maiores informações podem ser obtidas no site da Caixa ou pelos telefones 3004-2100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-001-2100 (demais localidades).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *