Cursos Gratuitos Senai Julho 2020 – Consulte as vagas

O Senai está cheio de vagas para os interessados em se especializar e que querem fazer um curso em julho de 2020. Por conta do Coronavírus, os cursos estão sendo disponibilizados online, dessa forma, todos os interessados têm a oportunidade de fazer um curso renomado e com certificado. Além de incentivar que as pessoas fiquem em casa se aperfeiçoando, aprendendo e em segurança. 

cursos para professores

Quer saber como consultar as vagas para cursos gratuitos do Senai em julho de 2020? Então continue lendo e confira tudo!

Vagas

São milhares de vagas para cursos gratuitos que o Senai está oferecendo em julho de 2020, pois como os cursos são online foi possível aumentar as vagas disponíveis e assim, mais pessoas podem ter acesso a esses cursos e conseguir se especializar, mesmo em um período tão difícil como o atual.

O número certo de vagas depende do estado onde você mora, pois o Senai e Sesi de cada estado tem um número próprio de vagas disponível, por exemplo, no Senai do Espírito Santo está com cerca de 15 mil vagas disponíveis. Enquanto o Senai da Paraíba tem cerca de 450 vagas. 

Cursos gratuitos disponíveis

Os cursos gratuitos do Senai em julho de 2020 são voltados para o aperfeiçoamento e possuem certificado. A maior parte é focado em tecnologia, negócios, comunicação, segurança do trabalho e relacionados. Alguns dos cursos disponíveis para matrícula em julho de 2020 são:

1. Consumo Consciente de Energia

2. Desenho Arquitetônico

3. Educação Ambiental

4. Empreendedorismo

5. Finanças Pessoais

6. Fundamentos de Logística

7. Lógica de Programação

8. Propriedade Intelectual

9. Segurança do Trabalho

10. Metrologia

11. Noções Básicas de Mecânica Automotiva

12. Tecnologia da Informação e Comunicação

Como se inscrever?

A inscrição é feita pela internet e não é necessário ir até o Senai para validar a sua vaga, uma vez que a intenção é que as pessoas aproveitam as vagas dos cursos gratuitos do Senai em julho de 2020 para ficar em casa durante essa pandemia que estamos enfrentando. 

Cada estado possui seu próprio Senai, então acesse o site do Senai-Sesi do seu estado, e procure por cursos online. Será mostrado uma lista completa com todos os cursos que ainda têm vagas disponíveis. 

Clique em se inscrever e então informe os dados pessoais como:

  • nome completo
  • cpf
  • rg
  • comprovante de residência
  • email
  • telefone
  • dados escolares

Será feito uma análise do seu cadastro e você recebe a confirmação da sua vaga por email, onde também receberá os dados para acessar o seu curso e já começar a aprender. 

Início das aulas

Assim que você for selecionado para uma das vagas já pode começar o seu curso, alguns já estão disponíveis integralmente. Apenas uma parcela está sendo liberado aos poucos com aulas semanais. 

Mas por ser online, você pode escolher melhor horário e como vai estudar, podendo acompanhar tudo de acordo com o seu tempo de disponibilidade. 

Vai ter aulas presenciais?

Por enquanto não, a ideia é que as aulas sejam 100% online para que as medidas de distanciamento social sejam respeitadas e assim contribuem para que evite a contaminação de mais pessoas com o Coronavírus. 

O Senai ainda não tem previsão de quando suas aulas presenciais serão retornadas, mas assim que uma data for definida todos os alunos serão informados para que possam fazer matrículas nessa modalidade, caso seja de seu interesse. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *