Desenhos para Colorir – 50 inspirações para imprimir

Desenhos para colorir com certeza é umas das principais atividades preferidas para entreter crianças, e até mesmo adultos. Saiba que colorir ajuda a desenvolver a criatividade das crianças, alem de estimular que elas larguem o celular.

Veja a seguir nossa seleção de desenhos e separe papel, lápis de cor, giz de cera, tinta guache, pincéis e bora colocar todas as suas habilidades de desenho em ação agora mesmo.

Desenhos para colorir: Lol

Clique aqui para ver mais.

Desenhos para colorir: Patrulha Canina

Clique aqui para ver mais.

Desenhos para colorir: Peppa Pig

Clique aqui para ver mais.

Desenhos para colorir: unicórnio

Clique aqui para ver mais.

Benefícios de colorir

Como você já deve saber, colorir traz muitos benefícios, como a melhora da criatividade. Veja abaixo alguns benefícios de colorir:

Desenvolvimento cognitivo

Ao pintar a criança gera uma enorme quantidade de conexões cerebrais e usa seu conhecimento para criar. Esse exercício é um treino para o cérebro, que vai aprender mais e melhor a cada vez.

Desenvolvimento da coordenação e psicomotricidade

Quando usa lápis, giz de cera e pincéis, a criança pratica a coordenação motora fina e treina a mão para dominar essas ferramentas. Com o passar do tempo, os desenhos sem muita definição vão ganhando mais detalhes e linhas precisas.

Estímulo da criatividade

Com o desenho, a criança consegue externalizar sua criatividade e traduzir o mundo por seu ponto de vista, único e particular. Mesmo que pareçam rabiscos para alguns adultos, é uma forma de fixar o que foi aprendido e externar o que foi vivido em algum momento marcante.

Expor sentimentos

Por fim, os desenhos e as pinturas servem muito bem para que os pequenos expressem seus sentimentos e emoções. São recursos muito usados para lidar com medos e ansiedades também, pois assim as crianças conseguem externalizar sentimentos que ainda não sabem nomear, por exemplo.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.