Empréstimo Consignado para beneficiários do Auxilio Brasil

Foi liberado o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. Além de contar com taxas de juros menores, as condições para pedir o consignado estão muito atrativas para essa população.

Isso porque agora os beneficiários possuem direito a receber o crédito com liberação imediata e sem consulta e nem burocracia.

Continue lendo para saber mais.

Como funciona o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil?

Tenha em mente que, como o empréstimo consignado será descontado pelo Governo Federal direto na folha de pagamento do benefício, os bancos possuem a garantia de que irão receber. Dessa forma, agilizam a liberação imediata do dinheiro com taxa de juro igual a praticada pelo consignado para aposentado ou pensionista do INSS.

Entenda também que a rapidez na liberação vem ao encontro da necessidade dos brasileiros. Pois esta modalidade de empréstimo busca atender o público que mais precisa. As vantagens são além dos juros baixos, o prazo de pagar em até 24 meses, ou seja dois anos só e tudo isso sem consulta ao SPC e Serasa.

Quem pode solicitar o empréstimo consignado?

De acordo com o regulamento, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil pode ser concedido para beneficiários que tenham entre 18 e 79 anos de idade.

Portanto, por se tratar de um benefício que contempla faixa de renda de pessoas em situação de pobreza e diferentes perfis de famílias, o empréstimo do Auxílio Brasil pode ser feito através da venda digital, justamente para atender analfabetos e quem tem mobilidade reduzida.

Vale ressaltar ainda que os bancos não realizam consulta em SPC ou Serasa. As instituições financeiras apenas confirmam se o CPF tem alguma restrição na Receita Federa.

Qual a margem do empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil?

Saiba que a margem liberada pelo Governo Federal, por enquanto, é de 40% do benefício.

Porém, o cálculo pode ser maior porque o Auxílio Brasil tem a possibilidade de subir de R$ 400 para R$ 600.

Por fim, quem pedir o crédito vai receber direto na conta Caixa Tem ou então em uma conta comum da Caixa Econômica Federal, e o prazo para pagamento é de até 24 meses. Ou seja, dois anos.

O que achou das dicas? Vai solicitar o crédito? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.