Ensino Médio a Distância – Como funciona

Quer saber como funciona o ensino médio a distância? Precisa concluir o Ensino Médio, mas não tem tempo ou paciência de ficar em uma sala de aula? Então, no post de hoje, você vai descobrir quais são as diferentes formas que existem para concluir os estudos e te mostrar por que o ensino médio a distância pode ser a melhor opção.

COMO CONCLUIR O ENSINO MÉDIO

Muito provavelmente você já tenha ouvido falar do EJA e do CEEBJA. Afinal, essas são duas maneiras tradicionais de conseguir terminar o Ensino Médio.

O EJA (Educação de Jovens e Adultos) é a modalidade que substitui o antigo supletivo. Sendo assim, ele é direcionado para pessoas acima de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio.

Porém, o CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) é um modelo tradicional de ensino que aproveita as séries que o aluno já completou e faz o complemento das disciplinas.

Dessa forma, esses dois modelos têm algumas desvantagens para quem tem pressa de concluir o Ensino Médio. Uma vez que eles exigem a presença do aluno em sala de aula e demoram, muitas vezes, cerca de dois anos para encerrar o curso.

E nem todo mundo tem tempo (ou paciência) de frequentar as aulas todos os dias. Além de exigir disposição e deslocamento, não é mesmo?

ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA: Como funciona

Por isso hoje, a maneira mais rápida e segura de concluir o Ensino Médio é com a prova do Encceja. Trata-se de um exame oficial do governo feito para jovens e adultos que precisam do certificado.

Além disso, a prova é feita uma vez ao ano, é 100% gratuita, e só exige uma nota mínima que precisa ser alcançada para você receber o diploma.

Lembrando que o Encceja é realizado nas principais cidades do Brasil e avalia as principais áreas do conhecimento:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

COMO ESTUDAR PARA O ENCCEJA 2022

Em suma, você já tenha ouvido falar de alguma história em que o candidato tentou estudar sozinho pela internet e depois não passou na prova do Encceja.

Isso acontece muito porque as pessoas não sabem direito quais assuntos precisam acompanhar ou até desanimam no meio do caminho. Sendo assim, consideramos a melhor maneira de estudar para o Encceja com um curso online.

Ele permite que você acompanhe os conteúdos no melhor horário para você. Por exemplo, pode ser durante café da manhã, no intervalo do almoço ou então antes de começar a novela ou o jogo de futebol.

Mas como isso funciona? Com o método certo você pode estudar poucos minutos por dia e com uma estratégia muito mais moderna: com vídeos!

A cada aula, você se sentirá mais motivado, pois o professor sabe usar uma linguagem bem fácil de ser compreendida. O Termine Seus Estudos é uma estratégia inovadora, rápida e segura para terminar o Ensino Médio a distância.

Já o professores fazem o acompanhamento do aluno e as aulas são 100% online e fáceis de entender. Com o curso, você foca no que precisa para passar na prova do Encceja.

O Termine Seus Estudos ainda oferece as melhores dicas para você se lembrar dos assuntos na hora do exame. E sempre que tiver alguma dúvida, é só deixar a sua pergunta online para o professor.

O que achou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.