Jovem Aprendiz: Vagas Abertas para Abril e Maio 2022

Assim como o programa do Jovem Aprendiz, o programa Jovem Aprendiz 2022 serve para cumprir o objetivo de inserir jovens inexperientes e de baixa renda familiar no mercado de trabalho, fazendo com que seu currículo seja um diferencial e preparando-o para enfrentar o mercado de forma consistente e capacitada.

Continue lendo para saber mais.

Programa Jovem Aprendiz 2022

O programa de Aprendiz Legal 2022 promove a melhoria do futuro profissional através da realização de cursos, os quais podem estar divididos em dois módulos, juntamente com o acompanhamento de atividades na empresa.

Dessa forma, o jovem desenvolve sua capacidade reflexiva, sem perder o foco na sua área de atuação, nas suas atividades diárias, focando seu desempenho.

No primeiro módulo o básico, é ensinados aos participantes do Aprendiz Legal tudo o que envolve o mundo das regras no trabalho: a cultura dentro de uma empresa, a legislação para cada atividade, ou seja, itens que além de ajudá-lo na sua competência para o mercado de trabalho, poderá levar os ensinamentos ao longo de sua vida profissional e pessoal.

Já os cursos oferecidos para quem participa e é considerado um Aprendiz Legal, são focados em diversas áreas, com assuntos e temas diferenciados. As principais áreas abordadas são: indústria, alimentação, vendas, logística, administração e turismo. 

Tenha em mente que cada curso será ministrado para uma determinada área onde estará atuando durante o programa de Aprendiz Legal, e esta será o que compreende a parte teórica do programa, por tanto, deve ser aproveitado.

Vantagens do Aprendiz Legal 2022

Os benefícios oferecidos para os integrantes do Aprendiz Legal são parecidos com os recebidos pelos funcionários da empresa. Dentre eles podemos citar o décimo terceiro salário, fundo de garantia, um salário mínimo, vales como de alimentação e de transporte, além de férias.

O contrato para as vagas de Aprendiz Legal leva de um a dois anos, caso o mesmo seja prolongado. Lembrando ainda que a empresa pode vir a contratar o Aprendiz Legal para atuar no seu quadro de funcionários dependendo do seu desempenho no período de experiências e nos cursos realizados.

Jovem Aprendiz Lacta 2022 – Vagas Fevereiro e Maio

A inscrição acontece na modalidade online e tem um portal específico para interesse nas vagas. O site não está em português já que a Mondelez, nova proprietária da marca, é de origem americana. Mas, as modificações de linguagem podem ser feitas no momento do acesso. Para se inscrever, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acessar o portal aqui;
  • Clique em pesquisar cargo;
  • Selecione o desejado.

O portal oferece um filtro para acesso às vagas e visualização das oportunidades de acordo com o interessado.

Outra dica é o estudante inserir o currículo Jovem Aprendiz 2022 em portais como CIEE e IEL. Esses órgãos atuam como uma ponte entre funcionário e empregador. Para mais detalhes sobre o Jovem Aprendiz Lacta 2022, continue acompanhando o portal.

Inscrições para vagas de Jovem Aprendiz Abril 2022

Você deve saber que o grupo Abril é um dos maiores prestadores de informações do Brasil. Isso porque o grupo representa boa parte da produção de conteúdo digital disponível na Internet brasileira quando o assunto é educação. Confira agora as vagas de Jovem Aprendiz Abril 2022 e saiba como trabalhar nessa grande empresa.

Nem todo mundo sabe, mas o grupo Abril tem vagas de Jovem Aprendiz 2022. Trata-se de uma excelente oportunidade para você que é jovem e está procurando pelo primeiro emprego no mercado de trabalho. Dessa forma você consegue adquirir experiência de qualidade e ainda aproveitar todos os benefícios que só uma empresa de ponta pode oferecer.

O programa Jovem Aprendiz Abril 2022 é feito em parceria com o Governo Federal para facilitar o ingresso de jovens como você no mercado de trabalho. Todos os anos dezenas de novos candidatos aproveitam as vagas abertas. E agora chegou a sua vez de garantir uma colocação profissional nessa empresa de renome. Conheça o processo seletivo e faça a sua inscrição.

Vagas de Jovem Aprendiz Abril 2022

O primeiro passo para concorrer no processo seletivo dessa empresa é realizar a inscrição. As inscrições para Jovem Aprendiz Abril 2022 podem ser feitas pela internet, de forma rápida e fácil. Tudo que você precisa é acessar a página oficial da empresa e preencher um formulário com os seus dados pessoais e de contato. Confira bem todos os campos do formulário para garantir que todas as informações estão corretas, antes de enviar.

Após realizar a sua inscrição online para Jovem Aprendiz Abril 2022, basta esperar Os melhores candidatos inscritos recebem uma convocação para comparecer a uma entrevista. Essa é a fase final do processo seletivo e acontece sempre em um dos escritórios do grupo Abril. Prepare-se com antecedência para a entrevista, estudando o histórico desse grupo.

Fique atento aos requisitos para ser um Jovem Aprendiz Abril 2022. De acordo com a Lei de Aprendizagem, que regula a matéria, só podem ser aprendizes os jovens com idade entre 14 e 24 anos. Além disso é preciso que você tenha concluído ou esteja cursando o ensino médio. A jornada de trabalho é de no máximo trinta horas por semana.

Por fim, vale destacar que o contrato de Jovem Aprendiz Abril 2022 tem duração máxima de dois anos. Saia na frente da concorrência, garanta a sua vaga enquanto elas ainda estão disponíveis. Essa é a sua chance de começar no mercado de trabalho.

Aprendiz Legal 2022 – Vagas Abril e Maio

Os requisitos exigidos pelo programa de Aprendiz Legal estão de acordo com a lei que ampara o programa. Dentre eles é necessário que o jovem tenha uma idade de entre 14 a 24 anos, estar estudando em uma instituição pública e ter boas notas na sua instituição de ensino.

No site oficial do programa, você encontra quais são as empresas parceiras que estão disponíveis no estado selecionado. Basta então entrar em contato com a instituição para que o Aprendiz Legal possa ser orientado.

Dentre as instituições parceiras que compreendem e apoiam o programa de Aprendiz Legal em 2022 está a Fundação Roberto Marinho, que a partir desta oferece as duas instituições, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE e a empresa Gerar. No entanto, quem está mais presente em quase todos os estados é o CIEE.

Para conferir todas as oportunidades que oferece o programa de Aprendiz Legal 2022, não deixe de acessar o link e entrar em contato com a instituição do estado a ser selecionado, amanhã você pode ser o próximo empregado como aprendiz.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.