Lar Doce Lar – Como se inscrever

Lar Doce Lar é um dos quadros de maior sucesso do Caldeirão do Huck, programa exibido pela Rede Globo nas tardes de sábado, e tem participação aberta a pessoas de qualquer parte do Brasil, interessadas em ganhar uma reforma na casa. Quer saber como se inscrever para a atração? Basta continuar a leitura!

Lar Doce Lar Luciano Huck
Lar Doce Lar – Como se inscrever (Foto: Reprodução GShow)

No ar desde o ano 2000 na tela da Globo, o programa do Luciano Huck é recheado de atrações, contando com a participação de muitos famosos a cada edição, entre estrelas da música, da televisão, do cinema, do esporte e outras áreas.

Mas quem não é celebridade também pode participar do Caldeirão do Huck, já que o programa abre espaço para que anônimos contem suas histórias na TV, em diversos quadros, ajudando a realizar sonhos.

Como funciona o quadro

Entre os quadros do Caldeirão do Huck, o Lar Doce Lar é um dos destaques, pois ajuda famílias que vivem em casas que precisam de reforma e estejam trazendo algum tipo de risco para as pessoas, mas não possuem condições de pagar pela obra.

Viver em um imóvel próprio e aconchegante é o sonho de qualquer pessoa. No entanto, a residência pode começar a apresentar problemas na estrutura com o passar do tempo, se o proprietário não fizer a manutenção corretamente.

como funciona o quadro Lar Doce Lar
Que tal ganhar uma casa novinha após a reforma? (Foto: Pixabay)

Muitas vezes, a manutenção não é realizada devido às condições financeiras, e em alguns casos isso traz vários riscos para a família, principalmente quando há rachaduras nas paredes, falta de rede de esgoto e outras situações problemáticas.

E é nesses casos que entra a ajuda do Lar Doce Lar, no qual as famílias escolhidas pela produção têm direito a uma reforma da casa completa, incluindo uma nova decoração, móveis renovados e muito mais.

Como é feita a reforma

No quadro Lar Doce Lar do Caldeirão do Huck, as famílias ganham uma reforma completa no imóvel, realizada por profissionais contratados pela produção, atendendo às principais necessidades dos moradores.

A família é levada para um hotel durante a realização das obras, que pode ser na própria cidade ou em outra região, com tudo pago pelo programa, tendo direito a momentos de lazer e diversão.

Já a entrega da casa reformada acontece em seguida, pelo Luciano Huck, que faz uma visita especial aos moradores e dá a eles a chance de contar sua história para os telespectadores.

Inscrição Lar Doce Lar

Como se inscrever para o Lar Doce Lar? Se você tem uma história interessante, acesse o site http://formulario-colaborativo.globo.com/campaign/191 para efetuar a inscrição. É necessário ter um cadastro no site Globo.com para continuar, mas quem não possui pode se cadastrar na hora, gratuitamente.

inscrição Lar Doce Lar
Ficha de inscrição online (Foto: Reprodução Globo.com)

Em seguida, preencha o formulário de inscrição Lar Doce Lar Caldeirão do Huck, com todos os dados solicitados, e conte a sua história (seja objetivo e direto, passando informações verdadeiras). Você pode anexar fotos da casa e dos moradores, além de um vídeo, se apresentando. Antes de finalizar, leia os termos de uso do programa.

Para terminar, marque as caixas de seleção dos termos de uso e dos termos de participação voluntária e clique em “Enviar minha colaboração”.

Todas as inscrições são analisadas, e caso a sua história seja escolhida, a produção do Caldeirão do Huck entrará em contato com você.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *