Poupatempo SP – Como agendar

Por causa da correria do dia a dia, às vezes fica complicado conciliar a grande quantidade de tarefas que precisamos realizar. Porém, os moradores do Estado de São Paulo podem se programar melhor para solicitar serviços públicos e emitir documentos por meio do Agendamento Poupatempo SP.

Através desse programa, os cidadãos têm acesso a uma série de serviços públicos prestados por diferentes empresas que estão ligados ao Governo do Estado de São Paulo. Além de economizar tempo, você também consegue realizar várias tarefas em um único lugar.

Criado em 1997 pelo Governo do Estado de São Paulo, de lá para cá o programa tem ampliado cada vez mais seu atendimento. Hoje, já é possível encontrar diversas unidades em várias cidades, bem como solicitar serviços de maneira mais fácil e rápida.

Essa iniciativa tem como principalmente objetivo oferecer mais facilidade para os cidadãos. Continue lendo para saber como utilizar o agendamento poupatempo SP.

Como funciona o Agendamento Poupatempo SP?

Como já mencionamos, o Poupatempo teve a sua primeira unidade inaugurada em 1997, na Praça do Carmo, considerada o marco zero de São Paulo. Desde então, diversos postos foram inaugurados e hoje o programa possui mais de 72 unidades de atendimento.

Nelas, é possível encontrar uma grande variedade de serviços públicos prestados por diversas empresas associadas ao Governo do Estado de São Paulo. Por causa do sucesso do programa, outras melhorias foram surgindo com o tempo, como por exemplo, os postos móveis de atendimento.

Sempre pensando em facilitar a vida dos usuários, uma das facilidades mais recentes é o Poupatempo Agendamento. Com o novo serviço, os cidadãos podem agendar seu atendimento pela internet, sem precisar sair de casa. Essa é uma vantagem tanto para a população, que agora pode se programar melhor, quanto para o Governo, que assim consegue otimizar o atendimento.

No Agendamento do poupatempo, é possível marcar uma série de serviços via internet, como: 

  • emissão Carteira de Identidade (RG), 
  • Atestado de Antecedentes Criminais, 
  • Processo de Suspensão e Cassação da CNH, 
  • Troca da Permissão para dirigir pela CNH definitiva, 
  • 2ª via de CNH, 
  • Renovação de CNH;
  • entre outros.

Além de evitar filas, ao utilizar o programa você consegue programar a data certa para a realização de um serviço, não sendo necessário ter que desviar da sua rotina padrão.

Como usar o Agendamento Poupatempo

Porém, mesmo sendo uma ferramenta extremamente útil e fácil de ser utilizada, muitas pessoas ainda não sabem como usar o Poupatempo Agendamento. Para isso, você terá que seguir alguns passos bem simples e em poucos minutos terá o serviço solicitado agendado. 

Veja abaixo o passo a passo:

  • Primeiramente, você acessar o site do Poupatempo Agendamento. Logo no topo da página você encontrará a opção Agendamento, clique nela.
  • Depois, você será redirecionado para uma página de login. Caso você já tenha os dados de acesso basta inseri-los e clicar em entrar. Mas e você ainda os possui, clique em Cadastra-se e preenche todas as informações necessárias. Com todos os dados em mãos faça o login.
  • Por fim, você será novamente redirecionado para uma nova janela onde deverá escolher o serviço desejado e escolher a melhor opção de data e horário para atendimento, bem como a unidade em que você deseja ser atendido. Clique em confirmar e pronto.

Após confirmar o atendimento é muito importante que você verifique o seu e-mail, pois, o sistema irá encaminhar um comprovante informando todos os dados sobre o serviço solicitado.

Lembrando que o Agendamento Poupatempo é um serviço que tem se tornado referência para outros órgãos e empresas governamentais e de iniciativa privada. Isso porque, ele é uma ferramenta eficiente que tem auxiliado tanto a população, como, também, o Governo do Estado de São Paulo.

Vantagens do Agendamento Poupatempo SP

Tenha em mente quais são as vantagens de se usar o Poupatempo, confira abaixo:

  • Agendamento feito de qualquer lugar: Usando o serviço você pode agendar o seu atendimento de qualquer lugar, desde que tenha acesso a internet. É possível usar a ferramenta tanto em computadores, como em celulares.
  • Escolha a melhor data e horário: Crie um cronograma mais eficaz para que consigamos realizar todas as atividades sem qualquer problema. Usando o Poupatempo Agendamento, você poderá escolher com calma a data, horário e local para realizar o seu atendimento. 
  • Documentos necessários são informados na hora: Ninguém quer perder tempo se locomovendo até um posto de atendimento e, ao chegar lá descobrir que não poderá solicitar um serviço pois algum documento obrigatório está faltando. Usando o Poupatempo, na hora em que você confirma o seu atendimento, o próprio sistema indica quais são os documentos necessários.
  • Marcar mais de um serviço ao mesmo tempo: Você pode marcar diferentes tipos de atendimento para o mesmo dia. Por exemplo, você precisa renovar a sua CNH, mas, também, resolver uma pendência do IPTU. Com a ferramenta ambos podem ser marcados para a mesma data.

Postos de atendimento do Poupatempo

Atualmente, o programa possui 72 postos de atendimento fixos que funcionam em diferentes cidades de São Paulo.  consultar o horário. É possível verificar o funcionamento, endereço e serviços prestados por cada uma das unidades do Poupatempo pelo site do programa. Basta você acessar o endereço eletrônico.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.