SABESP Segunda Via de Conta: Passo a Passo

Responsável por atender mais de 370 municípios, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma empresa de distribuição de água, tratamento de esgoto e saneamento básico.

Os serviços oferecidos pela empresa são cobrados mensalmente, por uma fatura que é entregue ao usuário no momento em que a medição do consumo de água é feita pelo agente da Sabesp responsável. Sendo assim, a sua fatura é impressa na hora.

Porém, nós sabemos que podem ocorrer imprevistos, como perda ou rasura da conta. Nesses casos é possível emitir uma segunda via pelo site da Sabesp, ou pelo aplicativo da empresa, que conta com um atendimento online exclusivo para os clientes. 

Continue lendo este artigo para conferir o passo a passo sobre como emitir a sua segunda via da sua conta e evite multas por atraso no seu pagamento.

Como emitir segunda via da Sabesp?

Emitir a segunda via da conta Sabesp é muito simples. Para isso, você vai precisar saber qual o RGI do local, facilmente encontrado em uma fatura antiga. O número fica localizado na parte de cima da fatura, ao lado esquerdo.

Com o número em mãos, você pode escolher por onde solicitar a segunda via da fatura, pelo site, aplicativo ou entrando em contato com a empresa pelo telefone.

Confira o passo a passo:

Como emitir segunda via Sabesp pelo site

  • Acesse o site da Sabesp;
  • Escolha a opção “Segunda via de conta” na página inicial;
  • Digite o número do RGI no campo pedido, e clique em “prosseguir”;
  • Na página de confirmação de dados, confira se os dados do titular estão corretos e clique em “prosseguir”;
  • Selecione a conta que deseja emitir segunda via;
  • Escolha a forma que deseja receber a fatura (caso opte por receber via correio há um custo de R$ 2,16).

Lembre-se de desbloquear os pop-up’s antes de visualizar a 2 via de sua conta Sabesp. Pronto, feito isso, o acesso estará liberado.

Como emitir segunda via Sabesp por aplicativo

  • Se você ainda não possui o app no seu celular, acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo. A Sabesp disponibiliza o seu Aplicativo para os sistemas Android e iOS;
  • Faça login com seu RGI;
  • Acesse o guia “segunda via de conta” e siga o fluxo.
  • No aplicativo você também pode consultar as últimas 12 contas, avisar sobre vazamento ou problemas com o fornecimento, entre outros serviços importantes.

Mesmo oferecendo funções práticas aos clientes, o aplicativo tem uma avaliação mediana.

Na Google Play, ele está avaliado em 3,4, em uma escala de 5. Algumas das reclamações mais recentes são sobre problemas após a última atualização do app.

Enquanto na Apple Store, a nota é um pouco menor, 2.1 em uma escala de 5. As reclamações variam entre recebimento de muitas notificações e falta de funcionalidades.

No entanto, se o seu objetivo é emitir a segunda via da sua fatura com facilidade, o aplicativo resolve a sua necessidade.

Como emitir segunda via Sabesp pela Central Telefônica

Por fim, você também pode ter acesso à segunda via da conta Sabesp através da Central Telefônica, basta ligar para os telefones abaixo:

  • Região metropolitana: 0800 011 9911
  • Deficientes auditivos e de fala: 0800 777 3700
  • Interior e litoral: 0800 055 0195
  • Deficientes auditivos e de fala: 0800 016 0195

Consigo pagar uma conta atrasada?

Caso você tenha alguma conta pendente, saiba que a fatura da Sabesp permite que o pagamento seja feito mesmo após o vencimento. Os juros recorrentes do atraso serão calculados estarão na próxima fatura. 

Se você preferir não esperar, ao emitir uma segunda via da conta Sabesp após o seu vencimento, o sistema já inclui automaticamente os juros na fatura.

Após emitir a conta, a fatura pode ser paga pelo aplicativo do seu banco, caixa eletrônico ou lotéricas, conforme você preferir.

Sobre a Sabesp

Criada em 1973, a Sabesp é uma sociedade de economia mista (isso significa que ela recebe investimentos do Estado e das empresas privadas). 

Nos dias de hoje, ela é responsável por fornecer água para mais de 371 municípios do Estado de São Paulo, o que faz com que ela esteja entre as maiores empresas de saneamento do mundo. 

O trabalho feito pela Sabesp leva água potável para 27,9 milhões de pessoas. No quesito coleta de esgoto, a empresa atende cerca de 22,8 milhões de pessoas.

Tenha em mente que 27% do investimento brasileiro em saneamento básico pertence a essa companhia. Entre 2019 e 2023, o plano da Sabesp é investir 18,7 bilhões em projetos de segurança hídrica, pois seu maior objetivo é ampliar o acesso das pessoas ao saneamento básico.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *