Saldo Alelo – Passo a Passo

Quer saber como consultar o saldo Alelo alimentação ou vale-refeição (VR)? Antes de mais nada, saiba que dá para fazer a consulta pelo WhatsApp. Sendo assim, o recurso simplifica o processo de verificação de extrato do VR, que também pode ser feito pelo app do cartão.

No entanto, vale lembrar também que o Meu Alelo conta com funções extras. Por exemplo, cadastro de cartões, descontos e listas de estabelecimentos que aceitam o benefício.

Então, continue a leitura para saber como saber qual é o seu saldo.

Passo a passo para conferir o Saldo Alelo

Sendo assim, para relizar a consulta do saldo do Alelo no WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o mesmo número da Central de Atendimento da companhia: 4004-7733. Além disso, também é possível receber atendimento pela página da empresa do Facebook, em conversa pelo Messenger com chatbot.

Agora, veja  no tutorial a seguir como consultar o saldo e extrato do Alelo alimentação ou refeição através do WhatsApp.

  • Comece abrindo a página de contatos do WhatsApp e selecione a opção “Novo contato”. Na página seguinte, insira o nome e número do telefone da Alelo (4004-7733);
  • Depois, mande uma mensagem para o número da Central de Acessos da Alelo, 4004-7733. Após isso, o assistente pedirá seu CPF para que o usuário consulte os termos de uso da aplicação. Em seguida, é preciso digitar os seis últimos números do cartão vale-refeição;
  • Então, o assistente da Alelo exibirá o saldo do seu Alelo Refeição, Alimentação ou outro benefício. A mensagem seguinte perguntará se o usuário deseja visualizar as últimas cinco transações.
  • Por fim, ao acionar o comando positivo digitando a tecla “1”, serão mostrados os valores das compras e os estabelecimentos onde a transação ocorreu. Em seguida, o assistente irá perguntar se deseja visualizar o saldo novamente ou encerrar o atendimento.

Pronto, viu como é fácil conferir o seu saldo Alelo? O que achou da dica? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.