Satélites ao Vivo – Imagens via Satélite

satélite google maps

Ver imagens de satélites ao vivo é algo que muitas pessoas adoram fazer, acessando fotos e vídeos de qualquer lugar do planeta e até do espaço, sem sair de casa. Se é o seu caso, não deixe de conferir as dicas abaixo sobre as ferramentas que disponibilizam esse tipo de serviço.

imagens de satélite ao vivo
Satélites ao Vivo – Imagens via Satélite (Foto: Pixabay)

O primeiro satélite lançado ao espaço foi o Sputnik, uma pequena esfera de alumínio que entrou em órbita no dia 4 de outubro de 1957, após lançamento realizado pela então União Soviética. A partir daí, teve início uma intensa corrida espacial, resultando em milhares de satélites chegando à órbita da Terra.

Além da realização de estudos científicos, da observação do espaço sideral, da transmissão de sinais de TV e rádio, esses satélites realizam diversos outros tipos de trabalhos, e muitos deles contam com câmeras e outros recursos que podem ser acessados via internet.

Imagens de satélite do Google

Uma ótima alternativa para quem busca imagens via satélite é utilizar o tradicional serviço de mapas do Google, que permite visualizar fotos de praticamente qualquer lugar da Terra, ferramenta muito usada para quem quer traçar rotas ou satisfazer a curiosidade de conhecer um determinado local.

Gratuito e disponível no computador, smartphone e tablets, o Google Maps mostra imagens incríveis da Terra, através do recurso de visualização por satélite. Em determinadas cidades e regiões, você consegue ver imagens bastante detalhadas de ruas, casas, carros e até pequenos objetos, bastando dar um zoom na foto.

satélite google maps
O Google Maps mostra imagens de satélite de todo o planeta (Foto: Reprodução Google)

Para acessar as imagens via satélite do Google você deve acessar o site https://www.google.com.br/maps. Ao entrar na página, clique no ícone do satélite, que fica na parte inferior da tela, entre o painel lateral esquerdo e o centro da página.

Em seguida, você já pode navegar pelo mapa e ir ao local que quiser. Quando encontrar a cidade desejada, use o zoom do Google Maps (sinais de “+” e “-” no canto inferior direito) para aproximar/afastar as imagens e visualizar o ponto desejado. Em algumas cidades e regiões, as imagens têm melhor resolução, enquanto em outras elas podem não estar tão nítidas.

Google Earth

O Google Earth é outra excelente opção para quem procura imagens de satélite para ver de casa. A ferramenta funciona como uma versão avançada do Google Maps, adicionando recursos como visualização 3D, exploração de ruas e muito mais.

Google satélite ao vivo
O Google Earth tem recursos muito interessantes (Foto: Reprodução Google)

Acesse o site https://www.google.com.br/intl/pt-BR/earth/, use a versão web ou faça o download do programa e aproveite todas as ferramentas para explorar o planeta.

Uma dica legal é acessar os conteúdos sobre a Lua e Marte no Google Earth, que trazem belas imagens, muitas informações e curiosidades para os amantes da astronomia.

Outras opções

Há ainda algumas outras opções de satélites ao vivo na internet, que permitem visualizar imagens da Terra, da Lua e outras partes do espaço, como as imagens ao vivo da Estação Espacial Internacional, que mostram fotos e vídeos registrados pela ISS, permitindo ver a Terra a partir das câmeras instaladas na plataforma.

Na página da Agência Espacial Americana também é possível conferir os registros de Satélites da Nasa, que trazem imagens feitas via satélite, tanto da Terra quanto do espaço, além de muitas informações interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *