Uber Moto – Como se cadastrar

Quer saber como funciona o Uber Moto? Antes de mais nada, saiba que essa é a modalidade de corridas da Uber que permite ao passageiro fazer viagens de moto com um motociclista parceiro

Sendo assim, o serviço está disponível em mais de 45 cidades brasileiras e foi expandido para mais 38 regiões do país. Além disso, um dos principais benefícios do serviço é preço, que é mais barato do que o UberX, com a tarifa mais econômica das corridas de carro feitas na plataforma.

Então, continue lendo para saber como funciona pegar o Uber de moto e solicitar uma viagem da modalidade pelo celular.

Afinal, o que é o Uber Moto?

Primeiramente, o Uber Moto é a modalidade de viagens que permite ao passageiro se deslocar em corridas de moto, em trajetos conduzidos por motociclistas parceiros da empresa. Portanto, uma das vantagens do serviço é que, segundo a companhia, as viagens realizadas pelo Uber Moto possuem preço menor do que o UberX, que é a tarifa mais barata cobrada nas corridas de carro.

Dessa maneira, os usuários conseguem solicitar esse tipo de viagem pelo próprio aplicativo do Uber, selecionando a opção “Moto” no momento do pedido da corrida. Bem como nas viagens de carro, dá para você simular o destino, visualizando uma estimativa do preço da corrida, de acordo com o endereço de partida e destino inserido.

Uber Moto precisa usar capacete?

Outro ponto fundamental é que a Uber recomenda que os passageiros levem seus próprios capacetes para realizarem as corridas, para cumprir melhor as práticas de higiene. Porém, o equipamento também pode ser cedido pelo motociclista parceiro, desde que estejam higienizados com produtos específicos e usados juntamente a toucas higiênicas, fornecidas pelos próprios condutores.

Além disso, existe a orientação para a realização da higiene das mãos e das superfícies da moto com álcool em gel, e a necessidade da checagem de identidade via selfie para reforçar o uso de máscaras.

Mais outras medidas de segurança adotadas na modalidade, é a disponibilização de um seguro para acidentes pessoais, tanto para os passageiros quanto para os motociclistas. Portanto, os profissionais também recebem conteúdo educacional sobre segurança viária, direção segura e respeito às leis de trânsito.

Onde o serviço está disponível?

Em suma, o Uber Moto entrou em operação em 2020. Desde então, a modalidade vem sendo expandida para outras localidades de todas as regiões brasileiras. Por exemplo, Campo Grande, Contagem, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Maceió, São Luís, Teresina e muito mais.

Como funciona o Uber Flash Moto?

Diferentemente do Uber Moto, o Uber Flash Moto é o serviço de entregas de moto. Ou seja, é possível transportar encomendas, documentos e pacotes por uma solicitação pelo aplicativo do Uber.

Nesse caso, o cliente deve aguardar a chegada do motociclista parceiro no local indicado, que vai recolher o objeto e levar até o destino informado. Mais um ponto importante é o horário de funcionamento desta modalidade é das 6h às 23h.

Saiba ainda que a empresa permite que sejam enviados somente itens permitidos por lei, e cujo valor não ultrapasse R$ 500. O objeto também precisa ter, no máximo, 10 kg, e deve ter um tamanho que caiba dentro da mochila do motociclista parceiro.

Como se cadastrar no Uber moto?

Por fim, para realizar cadastro no Uber Moto, é necessário ter 21 anos de idade ou mais e possuir carteira de habilitação de categoria “A” há pelo menos dois anos, com a observação de atividade remunerada (EAR).

Tenha em mente que o cadastro é feito por meio do aplicativo Uber Motorista. Além disso, profissionais já participantes da modalidade Uber Eats também podem optar por fazer viagens pelo Uber Moto e pelo Uber Flash Moto.

No geral, todas as viagens realizadas pelo Uber Moto, assim como em corridas de carro, permitem a checagem de antecedentes do motociclista parceiro. Uma vez que os usuários também podem compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização em tempo real.

O que achou sobre o Uber Moto? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.