Como resolver erros do Aplicativo Crédito Caixa Tem

Como resolver erros do aplicativo crédito Caixa Tem? Muitas pessoas fazem essa pergunta ao se deparar com algum tipo de problema no app.

Tenha em mente que o Caixa TEM (Android/iOS) é o aplicativo criado pela Caixa para facilitar o acesso dos brasileiros a transações bancárias e programas sociais, via conta Poupança Digital Social.

Por meio dele, é possível pagar contas e boletos de até R$1.200, realizar transferências de até R$600, fazer compras online por meio do cartão de débito virtual gerado no próprio aplicativo, consultar saldos e extratos.

Você também pode fazer compras por meio de QR Code, que pode ser gerado pelo próprio lojista na maquininha do estabelecimento.

Porém, apesar de dispor de todas essas funcionalidades, problemas de acesso têm sido relatados com alguma frequência pelos usuários.

Caso você precise resolver erros no aplicativo Caixa Tem, continue a leitura.

Como resolver erros do Aplicativo Crédito Caixa Tem

Confira a seguir os principais erros do app e como resolver:

Não consigo acessar o Caixa Tem nem ver o saldo da conta

Com a liberação de novas parcelas do auxílio emergencial, o Caixa TEM recebe muitos acessos simultâneos e tende a ficar sobrecarregado. Diante disso, o aplicativo pode sofrer algumas instabilidades.

Para tentar amenizar o problema, você pode testar as seguintes ações:

  • Verifique sua conexão com a internet
  • Se o sinal da sua internet estiver fraco, o aplicativo pode ficar instável. Verifique se a conexão está boa e tente entrar novamente.

Atualize o aplicativo

Uma das questões que podem impedir o acesso ao Caixa TEM é ter uma versão antiga do app instalado no celular. 

Verifique na loja de aplicativos do seu smartphone se há uma versão mais recente que pode ser baixada.

Limpe a memória do seu celular e reinicie

Em algumas situações, o próprio aparelho pode estar dificultando o acesso ao Caixa TEM. Sendo assim, limpe a memória do seu dispositivo, reinicie o sistema e tente acessar o app novamente.

Evite tentar acessar o Caixa TEM em horários de pico

Tenha em mente que a cada novo calendário liberado, o Caixa TEM recebe muitos acessos simultâneos — o que pode gerar erros no app. Portanto, tente acessá-lo em horários mais estratégicos, como de madrugada, por exemplo.

Inconsistência cadastral

Caso o app apresente a mensagem de erro “Inconsistência cadastral”, você pode realizar o desbloqueio no próprio Caixa TEM. 

Basta seguir as orientações do app e anexar a documentação solicitada. O processo é 100% digital e o desbloqueio acontece em até 24 horas.

Sala de espera 

A sala de espera virtual foi criada para não sobrecarregar o sistema. Dessa forma, pode ser que você não consiga acessar o app imediatamente, sobretudo em horários de pico.

Por controlar o número de acessos e monitorar o número de usuários ativos na plataforma a fim de evitar instabilidades, a sala de espera não é um erro do Caixa TEM.

“Nenhuma conversa encontrada”

Quando há instabilidade no sistema, a mensagem de erro “nenhuma mensagem encontrada” pode aparecer. 

Geralmente, esse problema é causado pelo grande número de acessos simultâneos à plataforma — o que não deixa de ser uma falha no desenvolvimento do sistema.

Nesse caso, infelizmente, não há o que fazer, já que trata-se de um erro interno. Sendo assim, só resta sair do aplicativo e tentar novamente mais tarde.

“Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo”

Esse erro é fácil de resolver: basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone, procurar pelo Caixa TEM e clicar na opção “atualizar”.

Isso porque, conforme também já mencionamos acima, o aplicativo precisa estar atualizado para funcionar corretamente.

“Serviço de pagamentos indisponível no momento”

Esse erro acontece quando a plataforma da Caixa está indisponível ou fora do ar. Quando ela surgir, verifique sua conexão com a internet e veja se o aplicativo está totalmente atualizado.

Mais uma maneira de solucionar o erro no pagamento de boletos pelo Caixa Tem é reiniciar seu smartphone e tentar novamente.

Caso nenhuma dessas opções resolva o problema, provavelmente é uma questão interna e você deve aguardar ser resolvida.

“Bloqueio do Caixa Tem”

Geralmente, o bloqueio do aplicativo ocorre por problemas nos dados cadastrados, como erros em números de documentos e e-mail.

Se isso ocorrer com você, podem aparecer duas opções: “liberar acesso” ou “é necessário regularizar seu acesso”. Ao clicar, você será redirecionado para o WhatsApp da Caixa e deverá anexar a cópia digital dos documentos exigidos. Assim, o desbloqueio do Caixa TEM deverá ser efetuado.

Porém, se mesmo após seguir todos esses passos o app continuar bloqueado, será preciso ir até uma agência da Caixa para resolver o problema.

Possui alguma dúvida sobre o app? Deixe nos comentários.