Programa Máquina Da Fama: Veja como se inscrever

Gosta de imitar seus cantores favoritos? Adora se vestir como os seus ídolos? Seus amigos falam que você se parece muito com algum famoso? Você pode usar o seu talento e/ou a sua aparência para ganhar prêmios no Programa Máquina da Fama do SBT.

Máquina da Fama
Programa Máquina Da Fama: Veja como se inscrever (Foto: Reprodução SBT)

Apresentado por Patrícia Abravanel, o reality recebe, a cada semana, pessoas de todo o Brasil que se especializaram em ser cover de algum famoso, seja músico, cantor, jogador de futebol, ator, atriz ou outro tipo de celebridade.

Qualquer pessoa que acredite ter esse talento para imitar pode se inscrever para o Máquina da Fama. Se é o seu caso, não deixe de conferir as dicas que vamos passar a seguir!

Como funciona o programa

Um programa que dá às pessoas comuns a chance de realizar o sonho de se apresentar como seus ídolos. Assim pode ser resumido esse reality do SBT, que possibilita a participação de cantores amadores e profissionais, que acreditam ter semelhanças com cantores já consagrados, seja nas características físicas ou na voz, além de vários outros tipos de imitadores.

Após passarem pelo processo de seleção, os participantes vão ao palco se apresentar para todo o país, passando por uma preparação para ficarem o mais parecido possível com seus ídolos. Cada apresentação dos covers do Máquina da Fama é avaliada pela plateia, e ao final, os três melhores colocados levam prêmios em dinheiro para casa.

participar do Máquina da Fama
Mostre seu talento para imitar no programa (Foto: Reprodução SBT)

E não é só de anônimos que o programa é feito. Nas temporadas anteriores do Máquina da Fama, muitos famosos foram ao palco da atração para imitar seus artistas preferidos, mostrando todo o seu lado de fã.

Algumas das celebridades que participaram do programa apresentado por Patrícia Abravanel foram a apresentadora Luciana Gimenez, a atriz Maísa Silva, o ator Thiago Martins, a dupla Zezé di Camargo & Luciano e os atores João Guilherme Ávila e Larissa Manoela, entre outras.

Como se inscrever

As inscrições para o Máquina da Fama são recebidas via internet, processo idêntico ao do cadastro para outros programas do SBT. Os interessados devem acessar o site https://www.sbt.com.br/programas e procurar pelo link do Máquina.

Entrando na página do programa, clique na opção “Inscreva-se”, crie o seu cadastro, faça login e preencha o formulário para participar do Máquina da Fama. Não se esqueça de fornecer todas as informações solicitadas, para que o seu cadastro fique completo.

Patrícia Abravanel
Além de apresentar, Patrícia Abravanel também fazia covers na atração (Foto: Reprodução SBT)

Se você tem vídeos de alguma apresentação já feita, é interessante postá-los no YouTube e nas redes sociais, pois a produção da atração costuma ficar de olho em novos talentos na internet.

Depois de analisar os cadastros, os produtores entram em contato com os selecionados para prestar todas as orientações e falar sobre os próximos passos.

Nova temporada do Máquina da Fama sem data para estrear

Fazer inscrição para o Programa Máquina da Fama é muito fácil, como você viu acima. No entanto, é importante ressaltar que o programa não está sendo exibido no momento.

A temporada mais recente foi ao ar em 2017, e de lá para cá o programa não teve mais episódios exibidos.

A boa notícia é que, assim como outros programas que estavam paralisados, o Máquina da Fama ainda pode voltar a ser exibido e reabrir o processo de inscrição.

Portanto, fique atento ao site do SBT e às redes sociais da emissora para se atualizar sobre o retorno da atração.