Calendário da terceira parcela do auxílio emergencial

O auxílio emergencial do Governo Federal é destinado aos autônomos, desempregados, e trabalhadores MEI, que durante a pandemia do CoronaVírus perderam suas fontes de renda e vão poder receber esse auxílio no valor de 3 parcelas de R$600.

Com isso, aqueles que têm direito de receber esse benefícios estão querendo saber sobre o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial, afinal, já é o 3º mês e ainda não se tem nenhuma data do recebimento. 

Quer saber quanto o benefício será pago e quando você pode receber e sacar então continue lendo e confira tudo!

Quando sai a 3 parcela?

A terceira parcela do auxílio emergencial já está sendo paga para os beneficiários do Bolsa Família. O Calendário foi divulgado no começo de junho e começou a ser depositado no dia 17 de junho de acordo com o número do NIS e os depósitos acabam no dia 30 de junho, sendo que o saque está disponível 10 dias depois do depósito.  Confira abaixo o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. 

  • NIS finalizado em 1: 17 de junho
  • NIS finalizado em 2: 18 de junho
  • NIS finalizado em 3: 19 de junho
  • NIS finalizado em 4: 22 de junho
  • NIS finalizado em 5: 23 de junho
  • NIS finalizado em 6: 24 de junho
  • NIS finalizado em 7: 25 de junho
  • NIS finalizado em 8: 26 de junho
  • NIS finalizado em 9: 29 de junho
  • NIS finalizado em 0: 30 de junho

Terceira parcela para 1º lote de beneficiados

Para os beneficiários do auxílio emergencial que foram aprovados no primeiro lote e receberam o auxílio em abril e a segunda parcela em maio estão esperando o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial, que ainda não foi divulgado, mas é esperado para a última semana de junho. 

Desse modo, o recebimento está previsto para primeiro semana de julho para quem está prestes a receber a terceira parcela de R$600 reais. 

Assim que o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial for divulgada é esperado que com ela também seja divulgado se haverá mais parcelas, mesmo que com valores reduzidos.

Segunda parcela do auxílio emergencial

Os beneficiários aprovados em maio e que receberam apenas uma parcela do auxílio emergencial estão esperando o calendário de pagamento da segunda e da terceira parcela do auxílio emergencial.

 Assim como o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial, esse grupo de pessoas também deve receber o calendário até a última semana de junho, para que os pagamentos sejam feitos até a primeira semana de julho. Uma vez que esse período já é mais de um mês desde o último pagamento e a renda de muitas pessoas está comprometida. 

O Governo ainda não se pronunciou oficialmente, mas divulgou que está trabalhando o mais rápido possível para liberar o calendário e assim não prejudicar as pessoas que estão contando com esse dinheiro para pagar suas contas e complementar a sua renda. 

Quando o saque será liberado?

O depósito do valor do auxílio emergencial será feito na conta virtual da Caixa e os beneficiários podem movimentá-la pelo o aplicativo do celular, pagando contas e comprando em maquininhas credenciadas. 

Porém, o saque do dinheiro só pode ser feito 10 dias depois do depósito. Mas é possível usar o cartão de débito em lojas virtuais e presenciais. 

Depois dos 10 dias é possível transferir o dinheiro para sua conta de preferência e também sacar nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *