Rastreamento Correios – Veja como fazer

Fazer compras online é sempre um momento que gera ansiedade, afinal, compramos sem ver e por isso fica-se com vontade de saber onde está o produto. Quando vem pelos correios é mais simples, pois a loja disponibiliza um código de rastreamento para que possa acompanhar todo o processo até o produto chegar em sua casa. 

Algumas pessoas não sabem dessa possibilidade ou até recebem o rastreamento, mas não sabe como usar. 

Mas fique tranquilo, por que nesse artigo vamos ensinar como usar o rastreamento Correios e saber exatamente onde está a sua encomenda. 

Quer saber? Continue lendo e confira tudo!

O que é o Rastreamento Correios?

O rastreamento Correios é uma seleção de números e letras que é usado no site dos Correios para conferir onde determinado produto ou encomenda se encontrar. É possível saber o dia que foi postado, o prazo previsto para chegar, acompanhar o deslocamento entre uma unidade de correios e outra e muito mais. 

Ele é atualizado sempre que o objeto chega a uma das unidades de tratamento ou distribuição, podendo ser atualizado até mesmo a noite ou de madrugada, pois é quando é registrado pelo sistema dos Correios. 

Muitas empresas utilizam os Correios para entregar suas encomendas, e depois de postar envia aos seus clientes o código de rastreamento dos Correios. Isso ajuda até mesmo para que a pessoa programe de receber o produto, já que muitas vezes é preciso ter alguém para assinar a entrega no momento do recebimento. 

Como usar o Rastreamento dos Correios?

Usar o rastreamento dos Correios é muito fácil, você só precisa ter o rastreamento Correios em mãos e acessar o site. O número de rastreamento precisa de ter 13 caracteres, incluindo 4 letras, duas no começo e duas no final, o rastreamento sempre termina com BR. 

Acesse o site dos correios e clique na opção de rastrear encomenda. Será direcionado a uma página onde você pode inserir até 50 códigos de uma vez, desde que cada um esteja com com vírgulas separando. 

Depois clique em pesquisar e espere. Na próxima página você vai ter detalhadamente quando a encomenda foi postada, hora e onde ela está. Quando chegar na sua cidade você consegue visualizar o horário que saiu para entrega e então você pode se programar para receber a encomenda na sua casa. 

Como criar um código de rastreamento

Se você está vendendo algo e quer que os seus clientes consigam visualizar o status da entrega, então você pode criar um código de rastreamento dos Correios para que eles fiquem mais tranquilos e esperem o recebimento. 

Para isso é muito simples, pois basta levar a encomenda até os correios e no comprovante de postagem você encontra o rastreamento. Basta enviar ao seus clientes e depois de algumas horas eles já conseguem visualizar o andamento da entrega e o dia que chegar na cidade para ser entregue. 

Se você vende em grande quantidades, os correios disponibilizam códigos antecipados, pois é possível que os produtos sejam retirados diretamente em sua loja pelos Correios. 

Para isso é preciso criar uma conta no site dos Correios e cadastrar os produtos, depois disso você só precisa de esperar o recolhimento pelos Correios e passar o número para o cliente. 

Lembrando que todos os rastreamentos dos Correios possui 13 dígitos, entre números e letras, sempre terminando em BR. 

Muito fácil acompanhar as suas encomendas, não é mesmo? Então siga os passos acima e saiba sempre onde estão seus produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *