Como Assistir a GloboNews pela Internet

A GloboNews é um importante transmissor de informações afiliado ao Globosat Play, um canal de televisão por assinatura pago.

O programa traz consigo informações importantes diariamente e vai ao ar pelo período de 24 horas para trazer conteúdo relevante e atualizado.

Por esse motivo, apesar de ser um canal de notícias, ele se popularizou rapidamente e se tornou cada vez mais acessado pela população em geral.

No entanto, ao entender que a informação pode ser uma aliada importante no combate e prevenção ao novo vírus, uma iniciativa inusitada foi tomada pela empresa sediada no Rio de Janeiro: o canal se tornou aberto por um período de 30 dias.

Com isso, a empresa espera disseminar informações o mais rápido possível e evitar que as pessoas se contaminem sem conhecimento disso.

Além disso, informações importantes acerca da prevenção e atualização de dados reais de acompanhamento são lançados todos os dias e vídeos com informações antigas podem ser consultados.

Para ter acesso, é só ter uma conexão instável com a internet para usufruir dos benefícios.

Por que é importante ter acesso ao GloboNews?

Assinar globo news play
Como Assistir a GloboNews pela Internet (Foto: Reprodução)

Em várias regiões do mundo, a quarentena foi implementada para diminuir ainda mais o contágio e disseminação do vírus.

Nos últimos dias, muito se falou sobre janela de contaminação, picos e expectativas de infectados e mortes nas previsões para o próximo mês.

Como uma espécie de gancho para pescar esperançosos, notícias falsas foram disseminadas e muitas outras pessoas acabaram infectadas por negligência de alguns blogueiros.

Ainda, houveram aqueles que subestimaram o vírus e ousaram dizer que as mortes e a situação em geral não passava de uma armação política.

Mas, por outro lado, a proposta #FiqueEmCasa permaneceu firme e forte para alguns, mesmo quando outros municípios começaram a remover a ordem.

Felizmente, a informação que melhor se dissemina atualmente é a necessidade de permanecer em quarentena. Inclusive, para fortalecer o processo, o Governo distribuiu um Auxílio Emergencial.

No entanto, informações ainda se disseminam de maneira irresponsável e as duas vertentes batem de frente diariamente em prol da verdade.

Sendo assim, a GloboNews decidiu participar dessa briga de maneira imparcial: disponibilizando seu conteúdo para que as pessoas possam julgar qual é mesmo a verdade e qual a melhor conduta a se tomar.

Como faço para assistir online?

Globo News ao vivo: como assistir ao canal de TV pelo celular na ...
Como Assistir a GloboNews pela Internet (Foto: Reprodução)

Para isso, será necessário ir na página oficial do GloboNews na Globosat Play e acompanhar as edições das 8h, 10h, 16h, 18h e 22h.

Diferente do proposto pelo canal por assinatura, serão compiladas as principais notícias e disponibilizadas para acesso para melhor manejo de conteúdo rápido para a população.

Mas, se você tiver interesse em acompanhar ao vivo, clicando aqui é possível ter acesso a notícias “soltas” de última hora.

O acesso às versões gravadas poderá ser realizado diretamente pelo site.

Os vídeos poderão ser acessados normalmente imitando a mecânica convencional de um canal no YouTube, mas, infelizmente, não há link para download.

Para ter acesso, não é necessário realizar cadastro. Basta entrar no link direto e ter uma boa conexão para assistir em tempo real ou de uma maneira agradável.

Os vídeos são sempre postados para posterior consulta pontualmente após as edições mais importantes do quadro.

Em pauta, além do noticiário convencional, existirão quadros de notícias e dicas sobre o vírus para consulta, então é necessária atenção.

Constantemente, alguns infectologistas são convidados para videoconferências para dar sua opinião.

Se você acompanhar, pode tirar suas próprias conclusões e pegar dicas fantásticas para proteger você e sua família.

Posso acessar ao aplicativo também?

GloboNews Play na App Store
Como Assistir a GloboNews pela Internet (Foto: Reprodução)

Geralmente, os assinantes da GloboNews possuem um aplicativo que entrega resumos diários em texto e joga vídeos das notícias mais recentes em formato de conteúdo curto para fins de atualização.

Ainda, é possível ouvir as notícias na modalidade podcast e selecionar o tipo de notícias que se deseja ouvir falar.

Para acompanhar, existem quadros de esportes, saúde e notícias de balanço geral em algumas localidades.

Esse recurso importante poupa tempo para aqueles que trabalham em grande correria e oferta, sem distorção da informação, um conteúdo objetivo.

No entanto, ele está disponível apenas à classe assinante… ou era o que se pensava.

Com a abertura do canal e serviços, para facilitar o processo, a Globosat Play resolveu estender também temporariamente os seus serviços.

Durante a quarentena, o aplicativo funcionará para usuários não cadastrados por um período fixo também de 30 dias.

Para ter acesso, basta fazer o download e instalação do aplicativo diretamente no celular, disponível para Android e iOS.

Feito isso, bastará abrir o ícone e clicar em “No Ar” para ter acesso ao conteúdo mais recente.

Caso a página solicite uma opção de login, será necessário criar uma conta base. Em caso de expiração do prazo, uma cobrança será realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *