Como fazer projeto de Interiores Online

Se você quer renovar sua casa ou construir sem ter que sair de casa, já existem vários sites e ferramentas que vão te ajudar a fazer projetos de interiores online. Para os fãs de programas 3D, ou para quem está na busca por profissionais que oferecem serviços de design de interiores digitalmente, o que não falta é opção no mercado.

Além de poder transformar um ambiente direto do seu sofá, você irá economizar (e muito) com esses projetos.

Continue lendo para saber mais.

Como funciona um projeto de decoração online?

Tenha em mente que a vantagem do projeto de decoração online permite que seu espaço seja planejado sem sair de casa e com um custo mais baixo. Existem várias opções, desde arquitetos e designers de interiores com preços acessíveis, até ferramentas para montar seu próprio projeto 3D.

Gostaria de saber quais móveis, revestimentos ou até janelas e cortinas ficariam melhores no projeto da sua sala? Agora não precisa mais imaginar. Você pode ver como tudo fica através de projetos online em 3D e profissionais que oferecem esse serviço à distância.

Existem opções gratuitas ou bem acessíveis, para qualquer bolso!

Melhores plataformas para fazer projeto de interiores online

Confira quais são as melhores ferramentas e plataformas que podem te ajudar a decorar seu espaço, sem gastar fortunas.

1. Simulador online Leroy Merlin

Buscando proporcionar a melhor experiência de compras, existe uma área no site da loja própria para a criação online de seu projeto 3D. Ou seja, você monta do jeito que quiser, com produtos reais do catálogo Leroy Merlin.

Ao entrar na página, você vai perceber que existe uma coluna com seis categorias: móveis, decor, luzes, materiais, construção e layout. Não vai faltar opções para você experimentar e modificar desde a estrutura do seu cômodo até a decoração.

2. Arquiteto de bolso

Está com pouco dinheiro e tempo? Então o site Arquiteto de Bolso é a escolha ideal. Em apenas 2 horas de consultoria, profissionais de arquitetura e design de interiores prometem resolver o problema do seu ambiente.

De acordo com seu perfil, eles selecionam qual especialista irá te ajudar. Basta enviar as imagens do seu espaço, que você recebe de volta imagens em 3D para visualizar o projeto de diferentes ângulos e até a lista completa de produtos, respeitando seu orçamento.

Outra vantagem do Arquiteto de Bolso é o número ilimitado de alterações, durante a consultoria.

3. Decore Certo

Também para facilitar sua vida, a Decore Certo envia não só o projeto em 3D, como uma lista completa dos itens sugeridos.

Tenha em mente que os clientes da plataforma têm acesso a descontos das marcas parceiras, o que também diminui os gastos do projeto.

Outro ponto a favor do site é que você pode comprar um cartão presente, que vale para renovar um ambiente residencial interno. Quer maior declaração de amor do que essa?

4. Projeto Express

Como diz o nome, o Projeto Express é para quem está sem tempo de renovar um cantinho. Em uma semana, você recebe uma cartilha com imagens em 3D do projeto, planta baixa humanizada e sugestões de materiais e móveis.

Aqui o grande diferencial do site é que você recebe também as medidas de marcenaria, o que facilita muito na hora de fazer orçamentos de móveis planejados. Por isso, essa opção é ideal para quem quer um projeto mais elaborado, sem gastar fortunas.

5. Easy Deco

Uma alternativa para fazer o seu projeto de decoração online é o site Easy Deco. Depois de enviar suas fotos, medidas e inspirações, uma arquiteta irá criar com você uma solução para o seu espaço, via chat ou vídeo.

Você também receberá o projeto em 3D e uma lista de compras personalizada, com descontos em parceiros, como a Leroy Merlin.

Outra vantagem é o acesso a um chat com a designer, durante todo processo, além do suporte da equipe para tirar dúvidas pós-projeto.

Nunca foi tão fácil planejar sua decoração online, não é mesmo?

Decorar um ambiente por completo definitivamente não exige mais sair de casa. Existem opções que nos permitem simular e visualizar um espaço novo, para depois só precisar comprar os itens online e montar por conta própria.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *