Como mudar o rosto no FaceApp

O FaceApp é um aplicativo que vem fazendo sucesso toda vez que lança uma novidade, tem a possibilidade de fazer o rosto aparentar mais velho, trocar de sexo, ou seja, homem com rosto de mulher e mulher com rosto de homem, etc. 

A verdade é que todo mundo quer saber como mudar o rosto no FaceApp e poder entrar também na nova brincadeira. 

Quer saber como funciona o FaceApp e o que você precisa para poder usar também, então continue lendo e confira tudo!

O que é?

O FaceApp é um aplicativo gratuito que utiliza fotos para modificar o rosto de cada pessoa e mostrar como ele seria envelhecido ou mudar o gênero. Na verdade o aplicativo permite que sejam utilizados filtros para modificar as fotos. O aplicativo pode modificar tanto fotos e vídeos, além de adicionar pequenos efeitos. 

Ele vem fazendo sucesso, pois caiu nas graças dos usuários das redes sociais e também dos famosos, que estão postando suas fotos alteradas. 

Como mudar o rosto?

Agora vamos ao passo a passo para aprender a usar o FaceApp e a mudar o rosto usando o aplicativo. O primeiro passo é instalar o aplicativo:

  1. Faça o download do FaceApp pela loja de aplicativos, Google Play  ou Apple Store e abra o app. Selecione a foto na qual você deseja aplicar o filtro.
  2. Escolha o filtro “Idoso” ou “mudar gênero” e toque em “Aplicar”, no canto inferior direito da tela. Feito isso, toque sobre o ícone da seta, no canto superior direito da tela, para salvar a foto na sua galeria;
  3. Você pode escolher colocar bigodes, chapéu, maquiagem e muito mais que o aplicativo disponibiliza

Só é permitida que você altere um rosto por vez, por isso, se quiser que tenham mais de um rosto modificado. Para isso é preciso de modificar um rosto salvar a foto alterada e depois modificar o outro rosto que você deseja. 

Não é muito difícil e o aplicativo é todo em português, permitindo que você consiga entender de maneira didática tudo o que o aplicativo explica para ser feito. 

É seguro?

Toda vez que o FaceApp vem a tona algo mais vem junto, a polêmica sobre a privacidade do app e se ele está roubando os dados de privacidade dos usuários. 

Afinal, você precisa de permitir que o aplicativo acesse suas fotos e outras funções do aplicativo. Além disso, nas letras pequenas dos termos de aceite é descrito que o aplicativo pode usar as informações dos usuários para poder oferecer conteúdo similar e anúncios personalizados. 

Porém, não está totalmente claro tudo o que o FaceApp tem acesso quando você usa o aplicativo. 

Outra dúvida é se o FaceApp usa os dados do rosto para saber as informações de identificação, porém essa é apenas uma suspeita, sem nada relevado. 

Como proteger os dados no FaceApp?

Se você quer usar o FaceApp, mas quer se proteger e deixar os seus dados protegidos de possíveis invasões a dica é que você use o app e depois desinstale totalmente ele do seu celular. Assim, ele não fica com acesso mais do que necessário as suas fotos. 

É possível usar o FaceApp e se divertir como todos estão fazendo nas redes sociais, e ainda assim conseguir ficar seguro e deixar os seus aplicativos seguros. 

E aí, já usou o FaceApp para alterar as suas fotos? Nos conte nos comentários o que acha do aplicativo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *