Como Pedir Comida pela Internet

Pedir comida pela internet pode ser um desafio grande pra quem nunca pensou na possibilidade.

No entanto, é longe de ser algo difícil e poupa muito mais tempo do que você imagina.

Enquanto que na forma convencional você precisaria ligar, pedir o cardápio do dia e demorar alguns minutos para criar seu cadastro ou mandar seu endereço, pela internet você só precisa fazer o processo uma vez.

Depois disso, basta escolher no poder de um clique o restaurante, o prato, a forma de pagamento e esperar pelo tempo estipulado de entrega.

Fácil, não é?

Alguns aplicativos facilitam ainda mais perguntando, na hora do cadastro, o tipo da rua – se pavimentada ou de barro – ou pontos de referência para o pedido chegar sem problemas.

Mas, tenha cuidado!

Pedir por aplicativo tem seus prós e seus contras. Veja hoje como contornar a situação e se precaver se houverem problemas.

Pedir comida por aplicativos é seguro?

Aplicativo para pedir comida: qual o melhor? - Saipos
Como Pedir Comida pela Internet (Foto: Reprodução Delivery Much)

Sem dúvidas que sim.

O delivery ganhou força com a chegada de grandes nomes como o iFood e o Uber Eats.

Para evitar problemas, contratos com as redes filiadas aos aplicativos foram criados para regulamentar ganhos e padronizar o serviço de entrega.

E não é só isso.

Para proteger o consumidor, as transações pelo aplicativo passam pela empresa responsável antes de realizar o repasse para os restaurantes.

Isso é muito importante porque é um passo que protege seu dinheiro caso você opte pelo pagamento online e seu pedido não venha, por qualquer que seja o motivo.

Ainda, opções de pagamento para crédito, débito, ticket alimentação, paypal, google play e dinheiro são comumente utilizadas, o que facilita bastante a vida de pessoas com pressa.

O delivery ou a simples opção de retirada do pedido foi algo prático que deu tão certo que, tentando imitar as grandes redes na área, alguns restaurantes como o Bob’s, a Subway, o McDonalds e o Burger King criaram seu próprio aplicativo.

Mas, com um porém: a retirada do pedido é apenas na loja.

Algumas das filiais famosas, inclusive, resolveram aderir ao serviço de entrega terceirizada por aplicativos conjuntos, como o iFood, por exemplo.

Dessa maneira, além de propiciar uma melhor experiência ao cliente, os restaurantes podem oferecer seu cardápio de maneira mais interativa.

Quais são os melhores aplicativos para pedir comida?

Delivery: Sites e aplicativos para pedir comida - QG Jeitinho Caseiro
Como Pedir Comida pela Internet (Foto: Reprodução Pixabay)

Pra falar a verdade, não existe uma regra fixa a respeito dos melhores restaurantes ou aplicativos porque a quantidade de estabelecimentos cadastrados depende de região para região.

O melhor, nesse caso, seria aquele que oferecesse uma maior variedade de opções e formas de pagamento.

Então, pra facilitar, vamos deixar aqui os aplicativos mais “famosinhos” pra te ajudar a começar a se aventurar sem precisar falar com ninguém.

iFood

Aplicativos para Pedir Comida - Os Melhores para Android e iOS -
Como Pedir Comida pela Internet (Foto: Reprodução iFood)

O aplicativo mais popular do momento e mais fácil de utilizar é o iFood.

É muito difícil encontrar menos de 10 estabelecimentos próximos a você ligados a ele. Pela ampla divulgação, é uma das primeiras escolhas dos restaurantes.

Ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

O cadastro é simples e rápido. Num rolar de tela, você tem acesso a todos os restaurantes próximos a você.

Informações e filtros de acordo com o valor da entrega, distância, formas de pagamento, tipos de culinária e nota geral do restaurante estarão disponíveis simplificadamente.

Ainda, cupons relâmpagos para pagamentos online estarão sempre disponíveis para alguns estabelecimentos cadastrados.

Em caso de atraso, também no toque de um clique sobre o seu pedido é possível falar pelo chat com o restaurante pra saber o que aconteceu.

Ou, se preferir, ligar pra lá.

Se tiver pressa, pode até mesmo agendar sua comida pra chegar em algum horário específico. Esse, inclusive, o recurso favorito daqueles com pausas para o almoço muito curtas.

Rappi

Delivery em Minutos na sua Casa | Rappi
Como Pedir Comida pela Internet (Foto: Reprodução Rappi)

O Rappi é outra opção bacana, principalmente para aqueles que precisam comprar remédios ou fazer compras.

Isso porque o Rappi se especializa em lanches, farmácias e supermercados. Então, principalmente pra quem mora no sul, ele pode ser uma opção bem valiosa.

Disponível também para Android e iOS, é um aplicativo que se baseia na sua localização e mostra tudo num raio de até 20km de distância.

Uber Eats

Como funciona o Uber Eats [pedidos, restaurantes e entregas ...
Como Pedir Comida pela Internet (Foto: Reprodução Uber Eats)

E, por fim, o Uber Eats vem como uma opção complementar para aquelas pessoas que gostam de choque de realidade.

O grande diferencial dele é que todas as imagens são reais e profissionais. No cadastro dos restaurantes, o Uber Eats manda um fotógrafo pra sinalizar os principais pratos.

Embora não exista tantas opções de desconto quanto no iFood, vez ou outra um cupom de entrega gratuita é ofertada ao cliente.

Mas, também é considerado um aplicativo bem confiável.

Foi ele que inovou, inclusive, mostrando onde o motoboy está em tempo real no aplicativo.

Por isso, acabou se tornando um dos favoritos daqueles ansiosos, que não têm ideia de onde o pedido esteja ou se vai demorar demais.

Ele está disponível para Android e iOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *