Construindo Um Sonho: Como funciona?

O sonho da casa própria é comum a milhões de pessoas em todo o Brasil, mas realizá-lo nem sempre é possível, devido aos mais variados fatores. Se você está entre os que possuem esse desejo, não pode deixar de participar do quadro Construindo Um Sonho.

quadro Construindo Um Sonho
Construindo Um Sonho: Como funciona? (Foto: Reprodução SBT)

Uma das principais atrações do programa Domingo Legal, do SBT, o Construindo Um Sonho já ajudou muitas famílias de baixa renda a conquistarem a tão sonhada casa própria, e a sua pode ser a próxima contemplada.

A seguir vamos conhecer como funciona essa atração e descobrir o que fazer para participar desse famoso quadro apresentado por Celso Portiolli nas tardes de domingo, na tela do SBT (o programa vai ao ar a partir das 13h).

Como funciona o quadro

O quadro Construindo Um Sonho do Domingo Legal tem o objetivo de ajudar as pessoas que não possuem condições financeiras para construir a casa própria ou reformar o imóvel, e que fazem disso um sonho.

A produção do programa recebe uma grande quantidade de inscrições de pessoas interessadas em realizar esse sonho e escolhe as melhores histórias para ajudar. Feita a escolha, Celso Portiolli e sua equipe entram em ação para que o sonho se torne realidade.

como funciona o quadro Construindo Um Sonho
O quadro realiza o sonho de reformar a casa (Foto: Pixabay)

Entre os casos atendidos pelo programa estão casas construídas pela metade, imóveis destruídos por inundações, apartamentos em situação deplorável e edificações mal cuidadas trazendo até riscos para os moradores, além de outras situações.

A partir do momento em que a produção entra em ação, terminando a construção ou a reforma, mudando a decoração e adicionando novos eletrodomésticos, entre outros bens, a família é alocada em um imóvel ou hotel, temporariamente, aproveitando momentos de lazer e relaxamento.

E quando a obra fica pronta, a entrega é feita pelo próprio Celso Portiolli, em uma visita especial.

Como participar do Construindo Um Sonho

Pensando em participar do Construindo Um Sonho? O quadro é aberto a pessoas de qualquer região do país, que podem se inscrever gratuitamente pela internet, contando a sua história para os profissionais do SBT.

As inscrições do quadro Construindo Um Sonho são recebidas por meio do site https://www.sbt.com.br/inscricoes/domingolegal/construindosonho/. Na página, você deve passar os dados pessoais (nome, data de nascimento, estado civil, CPF etc) e os dados de contato (endereço, telefone e outros).

inscrições Construindo Um Sonho
A inscrição para o quadro é online (Foto: Reprodução SBT)

Também é necessário informar a situação do imóvel: se é próprio ou alugado, casa ou apartamento, térreo ou sobrado, o tamanho do terreno, quantas pessoas vivem nele, se a rua é de terra ou asfaltada, entre outras coisas.

Além disso, você deve descrever qual é o seu sonho, usando até 2.000 caracteres, e contar a sua história, em até 2.500 caracteres. Seja sucinto e objetivo e não se esqueça dos principais detalhes, para aumentar as chances de ser selecionado.

Enviando os dados

Terminou de preencher o formulário de inscrição? Agora, leia os termos de uso e marque as duas caixas de seleção (aceite dos termos de uso e privacidade e do recebimento de informações do SBT e parceiros), caso concorde com eles. Para finalizar, basta clicar em “Enviar”.

Pronto! A sua inscrição para o Construindo Um Sonho foi enviada. A partir daí, a produção do programa vai analisar a sua história, e caso ela seja escolhida, você receberá um contato do SBT.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *