Lar Doce Lar: Como se inscrever

O Lar Doce Lar é um dos quadros de maior sucesso do Caldeirão do Huck, programa exibido todo sábado a tarde na Globo. Sabia que você também pode participar dele e ganhar uma reforma de casa totalmente gratuita? Veja as dicas a seguir e descubra como se inscrever!

Lar Doce Lar
Lar Doce Lar: Como se inscrever (Foto: Pixabay)

Atração de grande audiência, o programa apresentado pelo Luciano Huck está sempre em busca de histórias emocionantes para contar, que são mostradas em quadros como Lata Velha, Um Por Todos, O Próximo Passo, Árvore dos Desejos e Mandando Bem, entre outros.

Na lista de quadros do Caldeirão do Huck, uma das atrações mais lembradas é o Lar Doce Lar, que traz histórias de famílias que sonham em ter uma casa novinha, confortável e com ótimas condições para morar, mas não possuem dinheiro para realizar tal desejo.

Como funciona o quadro

O quadro Lar Doce Lar do Caldeirão do Huck é perfeito para quem sempre sonhou em reformar a casa e nunca conseguiu, devido às condições financeiras. Esse é um dos pontos principais: você precisa comprovar que não pode arcar com os custos da obra, além de ter um imóvel próprio.

Através do programa, famílias de baixa renda ganham uma casa novinha em folha, que passa por uma reforma completa, ganhando uma cara bem diferente, móveis e eletrodomésticos novos, ficando muito confortável para os moradores.

Lar Doce Lar como funciona
Já pensou ter a casa reformada pelo Luciano Huck? (Foto: Pixabay)

As famílias escolhidas são convidadas a se hospedar em um hotel enquanto a reforma é feita pela equipe do Caldeirão, com tudo custeado pela Globo, e na hora que os moradores retornam ao lar, já reformado, eles são recebidos pelo Luciano Huck, que vai apresentar o imóvel renovado e contar a história dessas pessoas.

Há duas maneiras de se inscrever para o Lar Doce Lar, e é sobre elas que vamos falar a seguir.

Inscrição online

Uma das formas de participar do Lar Doce Lar é se inscrevendo via internet, gratuitamente. Para efetuar a inscrição online Lar Doce Lar você precisa ter um cadastro no site Globo.com. Basta acessar o link http://formulario-colaborativo.globo.com/campaign/191, clicar em “Cadastre-se” e preencher o formulário.

Lar Doce Lar inscrição
Você pode se inscrever via internet ou por carta (Foto: Reprodução Globo.com)

Em seguida, vá à página do programa, escolha o quadro Lar Doce Lar e faça login com seu e-mail e a senha cadastrada. Agora, é a hora de preencher o formulário de inscrição com todos os dados solicitados, contar um pouco da sua história e dos motivos que o levaram a participar do quadro. Também será necessário anexar fotos que mostrem a situação da casa e os moradores.

Feito isso, os seus dados serão analisados pela produção do programa, e caso a sua história seja selecionada, você receberá um contato dos responsáveis pelo quadro.

Inscrição por carta

A inscrição por carta para o Lar Doce Lar é outra alternativa. Neste caso, envie uma carta para a Caixa Postal 70540, CEP 22741-941, contando a sua história, detalhando a casa e os motivos pelos quais você deve ser escolhido para participar.

Junto à carta, é preciso enviar uma cópia da certidão de ônus reais do imóvel, atualizada e emitida pelo RGI competente, além do regulamento do programa assinado e do termo de compromisso preenchido e assinado por todos os membros da família.

Em ambos os casos, a inscrição é gratuita.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *