Copa do Mundo 2022 – Tabela e Onde assistir

É ano de Copa! Nada mais justo do que se preparar para assistir a maior competição de futebol mundial. Quer saber qual é a tabela de jogos e horários da Copa do Mundo 2022? Continue lendo para saber tudo o que você precisa para acompanhar a competição.

Copa do mundo 2022 tabela de jogos e horários

Tenha em mente que a Copa do Mundo 2022 será realizada em novembro, mas a tabela de jogos e horários já foram definidos. No dia 21 de novembro, o apito marca o início da Copa do Mundo Catar 2022. A partir das 7h (horário de Brasília), os torcedores poderão acompanhar a estreia de Senegal e Holanda no Mundial.

Lembrando que, diferente dos anos anteriores, a partida de estreia da competição não será composta pela seleção do país sede. Porém, o Catar terá seu primeiro jogo também no dia 21, a seleção só entrará em campo às 13h, enfrentando o Equador.

Quem o Brasil enfrenta na fase de grupos?

Por ser cabeça de chave na competição, a seleção brasileira encabeça o grupo G da Copa do Mundo e enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões nessa primeira fase. Fique atento pois a Tabela de jogos e horários da Copa do Mundo 2022 já foram divulgados.

Anote na sua agenda, a estreia do Brasil na Copa do Mundo Catar 2022 será no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), em jogo contra a Sérvia, que acontecerá no Lusail Stadium.

Depois disso, pegará a Suíça, no dia 28 de novembro, às 13h, no Stadium 974, na cidade de Doha. E, no dia 2 de dezembro, enfrentará a seleção de Camarões, na última rodada da fase de grupos, às 16h, no Lusail Stadium.

Outro ponto importante é que a Copa do Mundo Catar 2022 será disputada em três cidades principais do Catar: Doha, Al Wakrah e Al Khor. As três ficam próximas umas das outras, o que facilita o traslado tanto das delegações, quanto de torcedores e equipes de imprensa.

Nessa fase de grupos, o Brasil jogará em dois estádios: Lusail e o Estádio 974 (também chamado de Ras Abu Aboud). Os dois ficam na cidade de Doha, com 27 quilômetros de distância de um para o outro.

Inclusive, a final da Copa do Mundo 2022 será disputada no Lusail Stadium.

Chaveamento da Copa do Mundo Catar 2022

Na Copa do Mundo 2022, a tabela de jogos das seleções foi organizada seguindo o sorteio da fase de grupos. Como cabeças de chave temos: Catar (país sede), Inglaterra, Argentina, França, Espanha, Bélgica, Brasil e Portugual.

Confira todos os grupos da Copa do Mundo 2022 e os horários dos jogos:

Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda

Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Indefinido.

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.

Grupo D: França, Indefinido, Dinamarca e Tunisia.

Grupo E: Espanha, Indefinido, Alemanha e Japão

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia.

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia.

Vale ressaltar que os horários das partidas da Copa do Mundo 2022 já foram divulgados.

Os jogos da fase de grupos acontecerão às 7h, 10h, 13h e 16h. Apenas na última rodada, os times se enfrentarão às 12h e às 16h, com dois jogos simultâneos por grupo.

As partidas das oitavas e quartas de final ficaram para as 12h e 16h. Já as semifinais serão disputadas apenas às 16h e a decisão do 3º colocado e a final às 12h.

Quando será a repescagem para a Copa 2022?

Três grupos da Copa do Mundo 2022 ainda estão com indecisões. As chaves B, D e E esperam jogos de repescagem, portanto, para definir seus últimos integrantes.

Na Europa, para completar o Grupo B da Copa do Mundo 2022, o País de Gales espera o vencedor do jogo Escócia x Ucrânia. Devido à guerra entre Ucrânia e Rússia, a partida precisou ser adiada.

Na América do Sul, o Peru garantiu um lugar na repescagem da Copa do Mundo e irá enfrentar o vencedor da partida Emirados Árabes x Austrália; as duas seleções ainda disputam a última fase da classificatória na Ásia.

Já a Nova Zelândia, vencedora da Oceania, enfrentará a Costa Rica, quarta colocada na Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). As duas duelam pela última vaga no grupo E da Copa do Mundo.

A repescagem intercontinental das eliminatórias para a Copa do Mundo Catar 2022 deverá acontecer nos dias 13 e 14 de junho. O único jogo que ainda enfrenta algumas indecisões é Escócia x Ucrânia, que ainda não tem data marcada.

Onde assistir a Copa do Mundo 2022?

No pacote comprado pela Globo, há ainda os direitos de transmissão em mobile e via internet. Segundo documento atualizado ontem pela Fifa, a emissora segue como única detentora no Brasil para essas duas vias.

E você, já está ansioso para acompanhar a Copa? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.