Curso de Cabeleireiro Gratuito

O curso de Cabeleireiro gratuito é uma ótima escolha para quem possui interesse em trabalhar no segmento de beleza e está sem grana para investir na formação profissional. Quer saber onde encontrar vagas para essa qualificação? Basta continuar a leitura!

curso grátis Cabeleireiro
Curso de Cabeleireiro Gratuito (Foto: Freepik)

Ministrado por várias instituições de ensino profissionalizante, o curso de Cabeleireiro oferece aos participantes a oportunidade de conhecer uma nova profissão, desenvolvendo as habilidades necessárias para atuar na área, seja concorrendo às vagas de emprego em salões de beleza e empresas do ramo ou para abrir o próprio negócio.

E para quem não tem condições de arcar com os custos, a boa notícia é que há muitas vagas gratuitas para o curso de Cabeleireiro Profissional, tanto para aulas presenciais quanto para aulas à distância, permitindo obter o diploma em pouco tempo e sem gastar nada.

Onde fazer

O curso gratuito de Cabeleireiro forma profissionais aptos a cuidar da saúde, vitalidade e beleza dos cabelos, através de técnicas de corte e do uso de produtos como cremes, shampoos e tinturas, entre outros itens indispensáveis para a realização desse tipo de trabalho.

Em geral, a qualificação é aberta a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e que tenham concluído o ensino fundamental, mas os requisitos podem ser diferentes, dependendo da instituição de ensino. Com relação à duração, esse curso pode ter de 20 a 400 horas/aula, também conforme a entidade ofertante e o nível de aprendizado (básico, intermediário ou avançado).

Curso de Cabeleireiro Gratuito onde fazer
Aprenda a desenvolver habilidades para atuar na função (Foto: Freepik)

Onde fazer curso de Cabeleireiro grátis? Esse tipo de qualificação é oferecido por várias instituições de ensino profissionalizante de todo o Brasil, normalmente em parceria com prefeituras e governos estaduais e federal. Uma ótima dica é verificar se a prefeitura da sua cidade dispõe de algum programa de qualificação e se há vagas abertas.

Veja alguns dos programas e instituições com vagas para esse curso:

Curso de Cabeleireiro Senac gratuito

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial tem um dos cursos de Cabeleireiro mais procurados do Brasil, devido à alta qualidade de ensino da instituição, cujo diploma é bastante valorizado no mercado.

curso EAD grátis de Cabeleireiro
O curso grátis de Cabeleireiro também pode ser feito via internet (Foto: Freepik)

A qualificação é paga, mas há muitas bolsas de estudo para o curso de Cabeleireiro Senac, disponibilizadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que atende à população de baixa renda.

Para concorrer às vagas no curso de Cabeleireiro Senac grátis você deve participar do processo seletivo do PSG, que realiza uma análise socioeconômica dos candidatos. Procure a unidade mais próxima da instituição e verifique a disponibilidade da qualificação e das bolsas PSG em sua cidade (endereços e telefones podem ser obtidos no site do Senac).

Curso de Cabeleireiro online grátis

Que tal aprender a profissão estudando de casa ou de onde estiver, utilizando um computador conectado à internet? O curso a distância de Cabeleireiro da Prime Cursos é uma dessas alternativas. Totalmente grátis, ele tem carga horária de 40 horas/aula e não exige formação mínima. Para participar é só se inscrever no site Prime Cursos.

Outra opção para quem deseja fazer curso de Cabeleireiro online gratuito é a qualificação da Uaitec (Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais). A duração é um pouco menor, mas você vai aprender a desenvolver as habilidades básicas para a profissão. A matrícula pode ser feita no site da Uaitec, lembrando que as vagas são abertas a pessoas de todo o país.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *