Cursos Gratuitos Senai 2019 – Vagas para Fevereiro

A oferta de cursos gratuitos Senai 2019 traz uma grande quantidade de vagas para fevereiro, atendendo às pessoas interessadas em investir na formação profissional e turbinar o currículo, aumentando as chances de conseguir um emprego ou de abrir o próprio negócio.

cursos Senai grátis
Cursos Gratuitos Senai 2019 – Vagas para Fevereiro (Foto: Pexels)

São várias as modalidades de cursos disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em todo o Brasil, como os tradicionais cursos técnicos, que estão entre os mais procurados, além dos cursos de aprendizagem, cursos livres e cursos de aperfeiçoamento, entre outros.

Para atender aos candidatos que não possuem condições de pagar pela qualificação, a instituição oferece muitos cursos grátis, por meio de parcerias com empresas, indústrias e o governo, democratizando o acesso à educação profissionalizante. Confira algumas das opções abertas atualmente.

Cursos gratuitos Senai DF

Uma das regionais com cursos gratuitos fevereiro 2019 abertos é o Senai Distrito Federal, que oferece mais de 400 vagas para cursos de qualificação presenciais, com aulas nas unidades Taguatinga e Gama, e na modalidade à distância (EAD).

Esses cursos Senai DF grátis têm duração de 160 a 200 horas/aula, abrangendo conhecimentos teóricos, práticos e operacionais. No caso dos cursos online gratuitos, os alunos precisam comparecer aos encontros presenciais realizados quinzenalmente, aos sábados, para participar de atividades obrigatórias.

cursos Senai DF gratuitos
No Senai DF há centenas de vagas abertas para cursos gratuitos (Foto: Pexels)

A oferta inclui cursos como:

  • Desenho Técnico de Edificações
  • Assistente Administrativo
  • Instalador Hidráulico
  • Eletricista Industrial
  • Operador de Computador
  • Pedreiro de Alvenaria
  • Operador de Telemarketing
  • Instalador e Reparador de Redes, Cabos e Equipamentos Telefônicos

Acesse o site do Senai DF para ver a lista completa de cursos gratuitos, os pré-requisitos para cada opção e as orientações para se inscrever.

Cursos gratuitos Senai RJ

No Senai Rio, a oferta é ainda maior. São mais de 1.480 vagas abertas neste início de 2019, através do Programa de Qualificação Setorial, realizado em parceria com sindicatos da indústria. Até o final do ano, a promessa é de que sejam oferecidas em torno de 10.000 vagas gratuitas.

Para a primeira etapa do projeto em 2019, as vagas serão distribuídas entre as unidades do Senai em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Tijuca, São Gonçalo, Jacarepaguá, Niterói, Maracanã e Santa Cruz, tendo como público-alvo os trabalhadores da indústria e seus dependentes.

Os cursos Senai Rio gratuitos 2019 incluídos nessa oferta abrangem áreas como Construção Civil, Gráfica, Automotiva, Química, Papel, Naval, Borracha e Plástico, Vidros e Cristais, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Audiovisual, Alimentos e Bebidas, entre outras.

As primeiras turmas começam em fevereiro, e para se inscrever siga as orientações descritas no site do Senai RJ.

cursos gratuitos RJ
O Senai RJ vai disponibilizar milhares de vagas em cursos grátis, através de parcerias com sindicatos da indústria (Foto: Pexels)

Cursos gratuitos Senai TO

Cursos grátis no Tocantins também estão com inscrições abertas no Senai. São 60 vagas disponíveis no CETEC Araguaína, distribuídas entre os cursos de Técnico em Logística e Técnico em Edificações. Os interessados devem ter entre 14 e 21 anos e estarem cursando ou ter concluído o 2º ou o 3º ano do ensino médio.

As inscrições podem ser feitas na unidade, que fica na Avenida Dom Emanuel, 1.347, Bairro Senador. Confira outras informações no site do Senai Tocantis.

Vagas em outros estados

Quer saber se há cursos gratuitos Senai fevereiro 2019 em seu estado? Acesse o site do Senai da sua região, clicando nos links abaixo, e confira as novidades:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *