Ovo de Colher: Aprenda a fazer

ovo de páscoa para comer de colher

O ovo de colher tem feito um grande sucesso no período de páscoa, aparecendo como uma das versões mais procuradas para dar de presente ou mesmo para consumo próprio, devido ao sabor diferenciado e ao visual, que foge do convencional.

ovo de páscoa de colher
Ovo de Colher: Aprenda a fazer (Foto: Pinterest)

Disponível em diferentes sabores, esse tipo de ovo de páscoa é uma ótima opção para presentear pessoas de qualquer faixa etária. Você pode encontrá-lo nas lojas, grandes varejistas e nos vendedores autônomos, além de ter a opção de fazê-lo em casa, o que pode resultar em uma boa economia.

Pensando em preparar esse ovo de páscoa caseiro para dar de presente ou vender e faturar uma graninha extra na páscoa? Basta conferir a receita de ovo de colher que vamos ensinar a seguir!

Ingredientes

Como você viu anteriormente, existem diversos sabores de ovo de colher caseiro. Para esta nossa receita, escolhemos o ovo de colher de brigadeiro, que é uma delícia e sucesso absoluto de vendas, fazendo a alegria da criançada e também dos adultos.

como fazer ovo de colher
Escolha um chocolate em barra de boa qualidade (Foto: Pinterest)

Para fazer ovo de páscoa de colher de brigadeiro, vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de chocolate em barra ao leite ou amargo (marca de sua preferência);
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • Chocolate granulado ou Ovomaltine (opcional).

Não se esqueça da forma de ovo de páscoa, no tamanho desejado, e de itens como espátula e faca, entre outros, que ajudam bastante na produção.

Modo de preparo

Comece o preparo do ovo de páscoa para comer com colher dividindo a barra de chocolate em três partes iguais. Pegue duas delas e leve ao micro-ondas para derreter (abra o forno, durante o processo, e mexa bastante, para que o chocolate derreta por completo). Logo após, junte a outra parte da barra e mexa até conseguir uma mistura homogênea.

Despeje o chocolate derretido em ambas as metades da forma, fazendo uma fina camada, inicialmente. Leve para secar na geladeira e repita o processo até ter a grossura da casca desejada. Retire da forma e reserve.

ovo de colher de brigadeiro
Normalmente as partes do ovo de colher são vendidas de maneira separada (Foto: Pinterest)

Agora, é a hora de fazer o brigadeiro de colher. Misture o creme de leite, o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó em uma panela. Leve ao fogo e mexa bastante até iniciar a fervura. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Na sequência, despeje o brigadeiro em cada metade do ovo já desenformado e cubra o recheio com o granulado ou Ovomaltine. Geralmente não se fecha as partes, e nesse caso você terá dois ovos de colher para vender ou presentear. Para finalizar, faça uma embalagem bem bonita e coloque uma colher de plástico para acompanhar o produto.

Outras versões

Viu como é fácil fazer ovo de colher em casa? Além do brigadeiro, há inúmeros outros tipos de recheios, como beijinho, doce de leite, paçoca, prestígio, chocolate branco, suspiro, doce de frutas, floresta negra, nutella, ovo trufado etc.

ovo de páscoa para comer de colher
Há muitos outros sabores e versões (Foto: Pinterest)

Basta trocar o brigadeiro pelo recheio desejado e seguir os mesmos passos para finalizar a receita, além de caprichar na embalagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *