Equatorial: como solicitar 2ª via da conta

Cada vez mais serviços são disponibilizados pela internet, para facilitar a sua vida sem que exista a necessidade de sair de casa e enfrentar filas. É possível, por exemplo, verificar débitos ou até mesmo solicitar a segunda via da sua conta de luz da Equatorial, evitando assim atrasos e juros desnecessários. 

Às vezes, podem ocorrer imprevistos, como perda ou rasura da conta. Nesses casos é importante ter em mente que é  possível emitir uma segunda via pelo site da Equatorial, ou até mesmo pelo aplicativo da empresa, que conta com um atendimento online exclusivo para os clientes. 

O site Equatorial Energia Pará e o aplicativo foram feitos pensando na experiência do cliente. Com novo layout e fluxos de serviços reconstruídos as ferramentas são capazes de facilitar a vida do usuário e foram feitas após muitos de testes com vários consumidores, com base em suas necessidades reais do dia a dia.

Além disso, a inteligência e tecnologias utilizadas nos serviços automatizados do site e app garantem uma maior velocidade nas respostas para os clientes que buscam atendimento rápido, chega de perder tempo em filas de banco ou lotéricas. 

Todas as interações com os clientes passaram por etapas de revisão, edição e adequação para que as pessoas se sintam bem, com uma linguagem simpática e acessível.

Continue lendo para saber como emitir a segunda vida da Equatorial de forma prática e rápida.

Conheça a Equatorial

A Equatorial Energia Pará, única empresa de distribuição de energia elétrica autorizada pela ANEEL para atuar em toda a área de concessão do estado do Pará, atualmente está distribuída em cinco Regionais, com sedes em Belém, Castanhal, Marabá, Santarém e Altamira, atendendo todos os 144 municípios do estado, o que corresponde a mais de 2 milhões de clientes.

Distribuir energia com qualidade, responsabilidade social e ambiental para assegurar o desenvolvimento do Pará é o objetivo principal da empresa.

O Grupo Equatorial Energia possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços.

Como solicitar a segunda via da conta Equatorial?

Em todas as plataformas disponibilizadas pela empresa, o acesso está muito mais fácil e rápido. 

Sem a necessidade de senha e anexo de documentos, o titular da conta contrato agora pode fazer o login apenas com seu CPF e respondendo a uma pergunta de segurança, como data de nascimento ou três primeiros dígitos do RG. Depois do acesso, basta solicitar uma segunda via da conta.

Além disso, o site também disponibiliza uma nova funcionalidade. Agora você pode pagar sua conta com cartão, basta acessar o menu “sua conta”. Lembre-se de desbloquear os pop-up’s para conseguir visualizar a fatura sem problemas.

Já pelo aplicativo, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, o cliente também encontra os serviços de emissão de segunda via, consulta de débitos e consegue informar casos de falta de energia. 

Caso você tenha alguma dúvida a respeito da sua fatura, no site você encontra uma explicação detalhada de como analisar a sua conta, garantindo a transparência na cobrança.

Navegue pelo site da Equatorial

É possível fazer mais do que solicitar uma nova conta.

Ao clicar em “outros serviços”, o usuário é automaticamente direcionado para o site institucional, que é integrado ao aplicativo, com acesso facilitado a estes e mais serviços essenciais, como: solicitar faturas por e-mail, mudar data de vencimento, verificar histórico de consumo, indicadores de continuidade, fazer troca de titularidade, solicitar ligação nova e muito mais.

Funcionando como uma agência digital de serviços, a plataforma também traz informações a respeito de iluminação pública, tarifa social de energia, tarifa branca, valor da tarifa e sobre os projetos de responsabilidade social da empresa.

Entre em contato

Ficou com dúvida ou precisa de atendimento? Entre em contato direto com a empresa através dos seus canais de comunicação. 

Site Equatorial

Aplicativo: disponível gratuitamente para Android e iOSAtendimento via WhatsApp: entre em contato com o Número (91) 3217-8200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *