Inscrições BBB 21: Como se inscrever

Se você está ansioso para entrar na casa mais vigiada do Brasil, vai gostar de saber que as inscrições para o BBB 21 já começaram há algum tempo.

Elas foram anunciadas quando foi lançado o último episódio do BBB 20 em Abril, quando Thelma foi a vencedora do prêmio de R$ 1 milhão de reais.

O apresentador Tiago Leifert, sucessor de Pedro Bial, anunciou seletivas que dariam início logo após a finalização do programa em 9 cidades distintas:

  • Belo Horizonte;
  • Curitiba;
  • Goiânia;
  • Manaus;
  • Natal;
  • Porto Alegre;
  • Rio de Janeiro;
  • Salvador; e
  • São Paulo.

No entanto, apesar de pouco tempo ter se passado, as inscrições já estão acirradas e algumas entrevistas inclusive já foram concluídas em algumas localidades.

Por isso, é melhor correr contra o tempo e se organizar se quiser fazer parte da casa mais comentada do país.

Entenda agora quais critérios você precisa cumprir pra entrar na casa e como se inscrever pela internet, além de conferir dicas incríveis pra sair na frente de muitos outros candidatos!

Quem pode participar do BBB 21?

Big Brother Brasil 2021 - Eldo Gomes
Inscrições BBB 21: Como se inscrever (Foto: Reprodução Eldo Gomes)

Como em todas as outras edições, alguns critérios básicos foram estabelecidos pra quem quisesse concorrer ao prêmio de R$1 milhão de reais. São eles:

  • Ter, ao menos, 18 anos completos até 31 de dezembro de 2020 ou, no máximo, 70 anos completos até a mesma data;
  • Concordar com os termos de divulgação de imagem e participar de todos os eventos propostos;
  • Ser brasileiro nato;
  • Ter um login e senha no site oficial do GShow para inscrição; e
  • Enviar entre 3 a 10 fotos coloridas em diversos ângulos e um vídeo autoexplicativo do porquê você merece entrar na casa.

Como já deu pra perceber, esses padrões não são difíceis de se manter e é possível participar sem maiores problemas.

Mas, a seleção é bastante difícil de se passar e se fazem necessárias algumas dicas importantes.

Para este ano, inclusive, as seleções regionais parecem um pouco mais apertadas que as outras, principalmente nessa época do ano.

Segundo o site oficial do programa, agora só estão sendo realizadas entrevistas em Manaus e, provavelmente, quem se inscrever agora e for chamado, vai precisar fazer uma pequena viagem em busca da tentativa.

Se ainda assim estiver de acordo com a situação, sigamos em frente!

Como faço pra me inscrever no BBB 21?

BBB 21 - TecMundo
Inscrições BBB 21: Como se inscrever (Foto: Reprodução TecMundo)

Felizmente, mesmo acirradas, as inscrições são de fácil acesso para toda a população.

A ideia é que pessoas de todas as classes possam participar e se divertir no envolvimento do programa, que gera mais polêmica todos os anos.

Por isso, praticamente não existe um protocolo extenso fixo pra quem quer participar. Ganha a vaga o mais criativo ou quem precisa mais da oportunidade.

Sendo assim, inicialmente, tudo o que você precisará fazer é seguir o passo a passo:

  1. Entre no site oficial do GShow e comece sua inscrição escolhendo pelo local da entrevista ao vivo com a produção (vale lembrar que apenas Manaus ainda permanece ativa);
  2. Em seguida, leia os termos de uso e políticas de privacidade, preencha todo o formulário e não se esqueça de selecionar a caixa que diz que sua inscrição é voluntária;
  3. Ao fim, clique em “Não Sou um Robô” para validar o Captcha e envie sua inscrição em “Cadastrar”.
  4. Feito isso, você receberá no e-mail cadastrado uma confirmação e, mais a frente, alguns dados importantes sobre a sua entrevista.
  5. Mas, atente: talvez seja necessário preencher um quadro complementar de informações ou enviar suas fotos e vídeo pela plataforma, já que ela sofreu atualização recente.
  6. Pronto. Agora é só se organizar para o participar do processo de seleção.

Que dicas devo seguir pra conseguir a vaga?

Como você já deve saber, todos os anos, milhões de pessoas se submetem às inscrições, mas, apenas 12 ou 16 delas acabam nas telinhas da Rede Globo.

Qual é o diferencial, já que elas são tão comuns quanto qualquer outra pessoa? É simples: elas foram criativas.

O BBB 21 vai levar ao programa apenas aqueles com apelo comercial significativo, já que eles vendem audiência.

Mas, para isso, você não precisa ser excessivamente bonito ou ter o emprego dos sonhos pra servir de exemplo, só criatividade.

Tire fotos de vários ângulos e mostre seu perfil organizado. Você tem 10 tentativas, não se preocupe. Você não vai exagerar.

Em relação ao vídeo de amostra, evite vídeos longos e se atenha a no máximo 1 ou 2 minutos.

Nada de música de fundo. Esse tipo de erro acaba prejudicando o áudio da sua fala e, consequentemente, a resposta dos jurados. Eles só avaliam conteúdo de qualidade.

Cuidado também com o lugar onde for realizar a sua gravação. Afinal, iluminação também é importante e eles precisam ver a sua cara.

No vídeo, seja espontâneo, não mostre vergonha, por mais que aquilo não seja bem a sua cara.

Se apresente, conte a sua história resumidamente, dê alguns detalhes da sua personalidade e explique o porquê você merece estar na casa. Ganha pontos por sinceridade!

Mas atenha-se para as regras gerais: seu vídeo não deve exceder o tamanho máximo de 50Mb. Caso aconteça, considere comprimi-lo antes de enviar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *