Lata Velha: Como se inscrever

Sabe aquele seu carro antigo, parado há anos na garagem, cheio de ferrugem, amassados e outras avarias que o impedem de circular? Ele ainda tem salvação e pode ficar novinho, como se tivesse saído da concessionária. Basta participar do Lata Velha!

Lata Velha Caldeirão
Lata Velha 2019: Como se inscrever (Foto: Reprodução GShow)

Um dos principais quadros do Caldeirão do Huck, a atração já reformou carros de todo o Brasil, das mais variadas marcas e modelos, deixando os donos bastante emocionados e felizes ao ver os veículos prontinhos para voltar a trafegar.

Tem uma história parecida e quer saber como se inscrever para o Lata Velha? É só conferir as dicas que vamos passar a seguir.

Como funciona o Lata Velha

O quadro Lata Velha é um dos mais antigos do Caldeirão do Huck. Ao longo de 14 anos no ar, mais de 110 veículos já foram reformados, incluindo carros de passeio, motocicletas, ônibus, limousines, caminhões e até carrinhos de brinquedo.

Para ter o carro velho reformado, o escolhido precisa participar de um desafio proposto pelo Luciano Huck. Em geral, ele deve se apresentar no palco do programa, imitando algum cantor ou artista e tendo que ser avaliado pela plateia.

reforma de carro velho
O Luciano Huck já reformou mais de 100 veículos no quadro (Foto: Reprodução GShow)

Mas você não precisa se preocupar, pois todos os participantes passam por treinamentos antes de se apresentarem ao vivo. Depois de cumprir a tarefa, o dono do automóvel conquista o direito de ter o carro reformado por profissionais qualificados, contratados pelo programa, que são especialistas em recuperação de veículos antigos.

Carros como Fusca, Gurgel, Opala, Belina, Puma e Camaro são apenas alguns dos modelos que já foram recuperados no programa, passando por uma reforma completa e ficando novinhos em folha.

Inscrições para o quadro

Se você tem uma história de amor por um carro velho largado na garagem ou no quintal, que todo mundo vive dizendo para vendê-lo ao ferro velho, está na hora de dar uma nova chance a ele, participando do Caldeirão do Huck.

As inscrições para o Lata Velha são recebidas via internet, no site http://formulario-colaborativo.globo.com/campaign/196. Primeiro, faça um cadastro gratuito no Globo.com, clicando em “Cadastre-se”. Em seguida, efetue login na página e forneça os dados solicitados.

inscrição Lata Velha
O cadastro é realizado via internet (Foto: Reprodução GShow)

O formulário de cadastro para o quadro deve ser preenchido por completo, contando com os seus dados pessoais (nome, endereço, telefone, e-mail, data de nascimento etc) e também os detalhes a respeito do veículo que você quer ver reformado.

Todos os cadastros enviados são analisados pela produção do Luciano Huck, que escolhe as melhores histórias para participar da atração. Se você for um dos selecionados, será contatado pelos produtores.

Dicas para aumentar as chances de participação

Há uma grande concorrência para participar do Lata Velha. Por isso, você precisa caprichar na história que vai contar, se quiser se destacar e chamar a atenção da produção.

Para tanto, forneça todos os detalhes sobre o carro, envie fotos que mostram o atual estado de conservação do veículo e conte os motivos pelos quais ele é tão especial para você, elaborando uma descrição sucinta e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *