Aprendiz Legal 2022 – Vagas Abertas

Assim como o programa do Jovem Aprendiz, o programa Aprendiz Legal serve para cumprir o objetivo de inserir jovens inexperientes e de baixa renda familiar no mercado de trabalho, fazendo com que seu currículo seja um diferencial e preparando-o para enfrentar o mercado de forma consistente e capacitada.

Continue lendo para saber mais.

Conheça o programa Aprendiz Legal 2022

O programa de Aprendiz Legal 2022 promove a melhoria do futuro profissional através da realização de cursos, os quais podem estar divididos em dois módulos, juntamente com o acompanhamento de atividades na empresa.

Dessa forma, o jovem desenvolve sua capacidade reflexiva, sem perder o foco na sua área de atuação, nas suas atividades diárias, focando seu desempenho.

No primeiro módulo o básico, é ensinados aos participantes do Aprendiz Legal tudo o que envolve o mundo das regras no trabalho: a cultura dentro de uma empresa, a legislação para cada atividade, ou seja, itens que além de ajudá-lo na sua competência para o mercado de trabalho, poderá levar os ensinamentos ao longo de sua vida profissional e pessoal.

Já os cursos oferecidos para quem participa e é considerado um Aprendiz Legal, são focados em diversas áreas, com assuntos e temas diferenciados. As principais áreas abordadas são: indústria, alimentação, vendas, logística, administração e turismo. 

Tenha em mente que cada curso será ministrado para uma determinada área onde estará atuando durante o programa de Aprendiz Legal, e esta será o que compreende a parte teórica do programa, por tanto, deve ser aproveitado.

Benefícios do Aprendiz Legal 2022

Os benefícios oferecidos para os integrantes do Aprendiz Legal são parecidos com os recebidos pelos funcionários da empresa. Dentre eles podemos citar o décimo terceiro salário, fundo de garantia, um salário mínimo, vales como de alimentação e de transporte, além de férias.

O contrato para as vagas de Aprendiz Legal leva de um a dois anos, caso o mesmo seja prolongado. Lembrando ainda que a empresa pode vir a contratar o Aprendiz Legal para atuar no seu quadro de funcionários dependendo do seu desempenho no período de experiências e nos cursos realizados.

Requisitos e Vagas Aprendiz Legal 2022

Os requisitos exigidos pelo programa de Aprendiz Legal estão de acordo com a lei que ampara o programa. Dentre eles é necessário que o jovem tenha uma idade de entre 14 a 24 anos, estar estudando em uma instituição pública e ter boas notas na sua instituição de ensino.

No site oficial do programa, você encontra quais são as empresas parceiras que estão disponíveis no estado selecionado. Basta então entrar em contato com a instituição para que o Aprendiz Legal possa ser orientado.

Dentre as instituições parceiras que compreendem e apoiam o programa de Aprendiz Legal em 2022 está a Fundação Roberto Marinho, que a partir desta oferece as duas instituições, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE e a empresa Gerar. No entanto, quem está mais presente em quase todos os estados é o CIEE.

Para conferir todas as oportunidades que oferece o programa de Aprendiz Legal 2022, não deixe de acessar o link e entrar em contato com a instituição do estado a ser selecionado, amanhã você pode ser o próximo empregado como aprendiz.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.