Boletim Escolar 2019

Acompanhar o desempenho dos estudantes ficou muito mais fácil e prático com a ajuda da tecnologia. Se você quer saber como acessar o Boletim Escolar 2019 pela internet é só conferir as dicas a seguir!

boletim do estudante
Boletim Escolar 2019 (Foto: Freepik)

Substituto dos antigos boletins de papel e das clássicas cadernetas escolares, o boletim online traz diversas vantagens, inclusive para os pais e os gestores das escolas, que podem acompanhar o desempenho acadêmico bem de perto e em tempo real, utilizando o computador, o smartphone ou o tablet.

Com essa ferramenta, é muito fácil acessar as notas pela internet, sempre que você quiser, além de conferir a frequência do aluno às aulas e muitas outras informações importantes a respeito da vida escolar.

Como funciona o boletim online

O boletim escolar online 2019 apresenta todos os detalhes da vida acadêmica do estudante, consistindo em uma excelente ferramenta para consultar as notas do seu filho.

Disponível em inúmeras escolas de todo o Brasil, o boletim 2019 pela internet fica em um ambiente virtual cujo acesso é liberado apenas para pessoas previamente cadastradas, como os pais, gestores das instituições de ensino, professores e os próprios alunos.

boletim online 2019
Os estudantes acessam notas e frequências pela internet (Foto: Freepik)

O acesso é feito mediante a utilização de informações como escola, nome completo, número do registro acadêmico (RA), data de nascimento e turma, entre outros dados, além da senha cadastrada no sistema.

Ele traz detalhes sobre as notas de cada disciplina, médias e número de faltas do estudante, além de outras informações. Há ainda espaço para a divulgação de notícias da escola, ocorrências e agendamento de reuniões, tornando-se um excelente canal de contato com os pais e responsáveis.

Boletim online escolas públicas

A consulta de notas e faltas online já é uma realidade em muitas escolas públicas do Brasil, principalmente nas instituições das redes estaduais. Um dos estados que disponibiliza a ferramenta é São Paulo, através do site https://sed.educacao.sp.gov.br/boletim/boletimescolar.

boletim escolar SP online
Boletim escolar da rede estadual SP (Foto: Reprodução Secretaria de Educação do Estado de São Paulo)

Veja alguns dos estados que oferecem o boletim escolar 2019 online:

Basta clicar no link referente ao seu estado e informar os dados solicitados para ter acesso ao boletim.

Já no caso das escolas municipais, é preciso entrar em contato com a diretoria da instituição ou procurar a prefeitura da sua cidade. Quem mora em Recife, por exemplo, e estuda nas escolas municipais da capital, pode acessar o boletim do estudante pelo site http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/relatorio/notas-frequencia.

boletim online Recife
Boletim dos alunos da rede municipal do Recife (Foto: Reprodução Secretaria de Educação de Recife)

Boletim online escolas particulares

Nas escolas da rede privada não há um padrão para a divulgação do boletim do estudante online. Cada instituição tem a sua própria ferramenta, com algumas oferecendo o acesso pela internet e outras utilizando o sistema tradicional (impresso).

Para quem estuda em escola particular, a dica é procurar a direção da instituição para verificar a disponibilidade do boletim escolar 2019 online e solicitar o cadastro caso ele seja oferecido.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *